Escritório

Acesse xCloud via Chrome ou Edge: Microsoft testa como levar jogos na nuvem para todas as plataformas

Índice:

Anonim

Projeto xCloud ou o que é o mesmo, xCloud, é a alternativa para jogar em outros dispositivos que não sejam o console de jogos usando a nuvem e o poder dos servidores da Microsoft para que, por exemplo, nosso telefone é apenas a tela em que jogamos

Vimos como o xCloud funciona em um telefone, mas a Microsoft não quer se limitar a trazer jogos para dispositivos móveis e também quer experimentar a experiência em navegadores da web. E é esse o objetivo dos testes que estão a realizar, no Google Chrome e Microsoft Edge.Uma forma de contornar os controles, por exemplo, da Apple.

Quebrando qualquer (quase) limite imposto

Uma notícia ecoada por Tom Warren em The Verge e que expande significativamente as possibilidades do xCloud ao não depender de um aplicativo e assim ser acessível por meio de dois navegadores como Chrome e Edge, que também são multiplataforma. Uma notícia que não é nova, já que rumores já circulavam em dezembro.

Alguns testes que estão sendo desenvolvidos internamente por funcionários da Microsoft, que estão encarregados de testar o resultado deste novo desenvolvimento. Um desenvolvimento do qual não são conhecidos mais detalhes por enquanto.

Este sistema parece funcionar como um launcher, o que significa que uma vez selecionado o título que queremos acessar, o jogo será exibido em tela cheia e será necessário ter um controlador ou bloco de controle para poder tocar.

Mas aparentemente, não servirá apenas como um launcher, mas também oferecerá recomendações de jogos que podem nos interessar, acesso a jogos na nuvem que podem ser acessados acesso através do Xbox Game Pass Ultimate ou também com a capacidade de retomar os títulos que jogamos. O que não está claro por enquanto é a resolução com que esses jogos chegarão aos nossos telefones, tablets ou computadores.

Por enquanto, teste é focado em navegadores baseados em Chromium, o que nos limita ao Google Chrome e o novo Edge da Microsoft, o que já acontece com o Stadia do Google. Alguns testes internos que deveriam então dar lugar a um beta aberto que já estaria acessível a mais usuários antes de uma implementação geral e isso significaria poder quebrar os limites impostos, neste caso pela Apple, para aplicativos baseados na nuvem .

Via | The Verge

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button