Microsoft e suas patentes que podem nos levar aos jogos

Índice:
Sabemos que o próximo Xbox daqui alguns anos já estará pronto para lançamento, e está mais que claro que iremos veja renovações não só no hardware deste, mas também nas tecnologias que ele poderia oferecer.
E agora temos uma nova dica sobre alguma nova tecnologia que pode vir junto com o lançamento do que chamaremos por enquanto Xbox 720 , Esta faixa provém de uma patente depositada pela Microsoft na qual se menciona um completo sistema multimídia de câmeras, sensores e projetores que nos levará a fazer parte do jogo.
Microsoft e seu sistema de imersão
Nos documentos de patente é feita referência a um sistema de imersão, que é constituído por um dispositivo multimédia, neste caso a Xbox 720, um sensor de movimento, um projetor capaz de gerar imagens em 360 graus e óculos que nos ajudarão a enxergar toda essa imersão em três dimensões.
O Xbox 720 será conectado a uma tela de alta definição, esta se encarregará de mostrar a imagem principal do jogo, isso se quisermos apenas ter uma percepção mínima do nosso jogo, mas se queremos um pouco mais de ação ative o projetor e ele se encarregará de projetar o ambiente virtual do jogo nas quatro paredes, independente dos móveis ou objetos que temos na sala.
Então agora podemos usar as paredes como uma grande extensão da nossa visão, claro, pelo movimento já estar dentro do jogo podemos fazer uso do sensor de movimento que parece ter as mesmas características que o atual Kinect, isso nos permitirá sentir nosso movimento para traduzi-lo no personagem do videogame.
Mas como se não bastasse e agora queremos estar imersos no jogo, um par de óculos ajudará todas as imagens projetadas a serem vistas em três dimensões, isso completaria esse sistema de imersão que A Microsoft patenteou há alguns meses. O curioso do case é saber se tudo seria considerado como um único sistema multimídia, ou serão todos acessórios que podemos agregar ao nosso Xbox 720.
Claro, há alguns meses vazaram documentos mencionando óculos de realidade aumentada, que permitiriam que a imagem do jogo fosse visualizada fora da tela para ver os personagens junto com os objetos em nosso ambiente de forma a criar uma experiência mais realista, para a qual podemos pensar que tudo este sistema de imersão que a Microsoft patenteou se reduz a simples óculos com um potencial desta magnitude .
O que é certo é que todos os avanços nos sistemas de jogos nos levarão a isso, seja através de algum sistema de imersão ou óculos de realidade aumentada, o próximo passo é a interação quase física entre os usuário, os personagens e o ambiente do videogame.
No Xataka Windows | O futuro do Xbox: os caminhos para a próxima geração de videogames