Xbox

Os números do Xbox 360: 76 milhões de consoles

Anonim

Qualquer um diria que começamos a semana do Xbox no Xataka Windows. Se não bastassem os motivos da Microsoft para criar a sua consola ou os incessantes rumores sobre a próxima versão, o pessoal da Microsoft aproveitou estes dias para partilhar os principais números da Xbox 360 e serviços associados. Yusuf Mehdi, vice-presidente corporativo de negócios de entretenimento interativo da Microsoft, fez isso nas conferências D: Dive Into Media que a publicação AllThingsD está realizando entre ontem e hoje na Califórnia.

De acordo com dados revelados por Mehdi, a Microsoft vendeu 76 milhões de consoles Xbox 360 desde sua saída no final de 2005.Para comparação, de acordo com os números do VGChartz, seu antecessor vendeu 25 milhões de 2001 até ser finalmente retirado do mercado sete anos depois. Na geração atual, o 360 está em segundo lugar, atrás dos 98 milhões de Wii vendidos pela Nintendo e à frente dos 72 milhões de Playstation vendidos pela Sony.

Quase um terço desses Xboxes já são 24 milhões de Kinects vendidos desde seu lançamento em 2010. 4 milhões deles no passado 2012. A aposta no seu sensor de movimentos continua a ser decidida, e todos os rumores apontam para que a Microsoft incorpore uma nova versão do dispositivo diretamente na próxima Xbox, dando-lhe um protagonismo desde o início.

Em relação aos serviços oferecidos para desfrutar no console, Mehdi deu o número de 46 milhões de contas no Xbox LIVE Número que continua a crescer, assumindo um aumento de 15% no último ano.O executivo não revelou quantas dessas contas são pagas, mas deu alguns dados sobre o uso delas. De acordo com os números da Microsoft, os usuários do Xbox LIVE Gold usam o console em média 87 horas por mês.

Durante 2012, os usuários do serviço desfrutaram de mais de 18 bilhões de horas de entretenimento, com um aumento significativo de 57% em aplicativos não relacionados a jogos. Tudo indica que esses últimos números continuarão aumentando no futuro, dadas as intenções da Microsoft de gerar seu próprio conteúdo, como também foi revelado por Nancy Tellem, presidente de Entretenimento e Mídia Digital da empresa, durante as mesmas conferências.

Via | AllThingsD

Xbox

Escolha dos editores

Back to top button