Um único Xbox para novembro

Se alguém pensou que, uma vez conhecida a data de apresentação, pararíamos de ler rumores sobre o novo Xbox, deveria mudar de ideia porque quase um mês de especulação nos espera até que Terça-feira, 21 de maio Desta vez é uma dupla ração: umas sobre o rendimento e preço da consola, e outras sobre novas funcionalidades sociais e medidas antipirataria integradas no próprio sistema.
Os primeiros vêm da mão de Paul Thurrot, o mesmo que acertou a data de apresentação, e representam uma revisão de alguns dos já conhecidos mas especificando mais detalhes.Assim, Thurrot afirma que a Microsoft antecipou o evento para responder rapidamente à Sony e seu PlayStation 4, mas não revelará todos os detalhes do novo Xbox até a E3, tal e como esperado.
Segundo Thurrot, a data de lançamento do novo Xbox será nos primeiros dias de novembro deste ano e ele virá em duas opções: de um lado, o console independente para $499 e, por outro lado, uma versão $299 que exigirá um compromisso de serviço de dois anos Xbox Live Gold. Em ambos os casos, seria a mesma versão do console, descartando aquele Xbox Mini ou Xbox TV de que ouvimos falar nos últimos meses.
O restante dos rumores vem da Polygon e apontam para um maior componente social no próximo Xbox. Como a Sony, a Microsoft incluiria um botão de compartilhamento no controle remoto do console que nos permitiria compartilhar imediatamente nossas façanhas no YouTube, Ustream ou redes sociais como o Facebook.Tudo graças a um sistema de captura de vídeo integrado ao próprio console."
A outra funcionalidade aponta para melhorias significativas no sistema de conquistas que tem feito tanto sucesso no Xbox. Com o novo console, os desenvolvedores poderão adicionar novas conquistas aos seus jogos sem a necessidade de conteúdo para download, permitindo que se adaptem à forma como os usuários jogam. Além disso, seria aberta a possibilidade de conquistas obtidas por desafios especiais que podem ser resolvidos até em grupo, como atingir 10.000 mortes durante um final de semana.
Tudo isso soa bem, mas o último boato recupera aquela polêmica obrigação de estar sempre conectado à Internet. Tal obrigação seria em parte explicada pelas necessidades de algumas das funcionalidades acima mencionadas, mas ao mesmo tempo seria uma medida antipiratariaIncluir ou não a necessidade de estar sempre conectado ao jogar seria decisão de cada desenvolvedor, podendo optar por uma única verificação ou exigir uma conexão permanente o tempo todo.
Esta última questão, sem dúvida a mais polêmica de todas, ainda estaria em discussão e vale ress altar que, se fosse posta em prática, desde Redmond sempre marcariam as linhas quanto ao controle que poderia ser exercido pelos desenvolvedores. Mas não adianta mexer muito no assunto e é preferível aguardar os detalhes oficiais. Como de costume, a partir de Microsoft continua sem comentar nenhum boato e nos convoca para o próximo dia 21 de maio para esclarecer qualquer dúvida.
Via | SlashGear Em Vidaextra | Nova rodada de rumores sobre o próximo Xbox: DRM, amigos e conquistas