Xbox

Microsoft aumenta o poder do Xbox One enquanto aparece uma patente para óculos AR

Anonim

Microsoft continua a preparar o Xbox One para seu lançamento em novembro. Esta semana chegou à fase beta de seu desenvolvimento, a partir da qual o console será testado entre os funcionários da empresa. Major Nelson aproveitou a ocasião para entrevistar Marc Whitten, gerente de produto do Xbox One, em seu podcast, que comentou alguns detalhes do projeto, incluindo uma melhoria nas especificações do novo console.

As melhorias têm a ver com suas capacidades gráficas, Aumento da velocidade da GPU do Xbox One dos inicialmente anunciados 800MHz para 853MHz .O movimento parece ser uma resposta às especificações do Playstation 4, da Sony, que no papel teria quase 40% a mais de potência gráfica. Com o aumento, a Microsoft tentaria reduzir um pouco essa diferença, que já deve ser difícil de apreciar quando estamos jogando.

"

Na medida em que esta diferença seja apreciável, será, em grande parte, de responsabilidade dos desenvolvedores. Eles já teriam recebido a versão final dos kits de desenvolvimento do console, que também inclui melhorias no driver gráfico. A Microsoft afirma ter desenvolvido um único driver internamente, baseado no DirectX, mas 100% otimizado para Xbox One"

As especificações do console não são a única coisa sobre a qual pudemos ler nos últimos dias. Ainda ontem uma patente da Microsoft sobre o que parecem ser óculos de realidade aumentada apareceu na webA patente, registada em 2012 e tornada pública esta semana, descreve um sistema multijogador com viseira embutida num par de óculos com sensores para localizar utilizadores, gravar gestos e reconhecer o ambiente onde estamos a jogar.

Já antes da apresentação oficial do Xbox One, surgiram rumores e vazamentos que incluíam óculos de realidade aumentada capazes de complementar o Kinect e proporcionar uma experiência de jogo mais imersiva. No entanto, a existência da patente não implica que teremos um produto como este ao lado de nossos consoles em um futuro próximo, embora insinue o interesse de Redmond neste tipo de tecnologia.

Via | vida extra | Engadget

Xbox

Escolha dos editores

Back to top button