Novo aplicativo de amigos e mais conquistas no Xbox One

Xbox Live está no mercado desde 2002. O serviço de jogos online da Microsoft está conosco há mais de 10 anos e, antes do lançamento do Xbox One, sua equipe de desenvolvimento pretende passar uma semana inteira explicando as novidades que chegarão ao serviço com a próxima geração do console. Hoje foi a vez do Major Nelson usar o novo aplicativo de amigos do Xbox One
Para começar e como poderia ser diferente, no Xbox One teremos nossos amigos do Xbox 360 desde o início. Podemos ter até 1.000 amigos em nossa lista e sua atividade em ambos os consoles aparecerá em nosso feed, onde também veremos as ações de quem seguimos.E digo bem, porque agora também será possível seguir quem quisermos.
Esta é uma das principais mudanças. Semelhante a outras redes sociais, Xbox One permitirá que você siga outros jogadores mesmo que eles não pertençam à sua lista de amigos. Poderemos procurar qualquer usuário por seu gamertag e segui-lo para ver tudo o que ele compartilha publicamente: como o que está jogando ou sua pontuação e conquistas nos jogos.
Teremos assim duas formas de nos relacionarmos com os outros membros do Xbox Live já que a relação pode agora ser assimétrica: podemos seguir quem quisermos e será do outro a decisão de nos seguir ou não. Isso leva à existência de diferenças entre um amigo e um seguidor Em relação a este último, teremos a capacidade de limitar as informações que ele vê. No outro caso, em que os dois jogadores seguem um ao outro, a informação disponível é mais ampla.
As novidades não param por aí e longe de se limitar a mudar o aplicativo dos amigos, a Microsoft também busca melhorar a experiência de jogo online com o Xbox One. Além de outros já conhecidos, como o Smart Função Match, que torna mais rápido e fácil encontrar adversários; ou o novo sistema de reputação; Os habitantes de Redmond procuraram melhorar o sistema de conquistas que eles popularizaram.
Com o Xbox One será necessário diferenciar entre dois tipos de conquistas: conquistas e desafios temporários A forma da primeira é semelhante aos do Xbox 360, sendo a novidade a incorporada pelos desafios. Eles estarão disponíveis por um período de tempo e será o que conseguirmos durante esse espaço temporário que nos ajudará a desbloqueá-los. Além disso, muitos desafios exigirão que a comunidade trabalhe em conjunto para atingir a meta e conquistar as conquistas e recompensas.
Essas são mudanças destinadas a melhorar o que a Microsoft afirma ser o maior serviço de jogos online.Com 48 milhões de usuários e mais de 20 bilhões de horas gastas nos últimos 12 meses, o Xbox Live parece ser mais um motivador para adquirir um Xbox One.
Via | Xbox Wire