Microsoft: Xbox One é o console mais vendido nos Estados Unidos em novembro

Índice:
A guerra de consoles está indo longe. Se antes era a Sony que alegremente revelava os seus dados de vendas, agora é a Microsoft que menos hesita em partilhá-los. Neste caso, são os dados fornecidos pelo Grupo NPD para o mercado dos Estados Unidos, que parecem permitir que as duas empresas se declarem simultaneamente vencedoras no mês de Novembro.
Depois de anunciar ontem ter atingido a marca de 2 milhões de Xbox One vendidos em 18 dias, de Redmond garantem hoje que o Xbox One é o console que mais vendeu no mês passado.Eles provam a afirmação compartilhando números compilados pelo NPD: 909.132 Xbox Ones foram vendidos nos Estados Unidos nos primeiros 9 dias estava à venda.
Mais reservados estão na Sony, de onde também conquistam a vitória ao garantir que o PlayStation 4 seja o console mais vendido em novembro nos Estados Unidos. O problema neste caso é que eles o afirmam sem compartilhar o número exato. A empresa japonesa também ignora o detalhe de que seu console começou a ser vendido no país norte-americano uma semana antes do Xbox One.
Cada um ganha à sua maneira
"A diferença no tempo em que estiveram à venda durante o mês de novembro, 9 dias Xbox One e 16 dias PlayStation 4, explica por que ambas as empresas são vitoriosas cada uma à sua maneira. Mas desta vez foi a Microsoft que revelou os números antes. A equipe do Xbox também garante que os mais de 100.000 consoles vendidos diariamente em novembro superem significativamente seu concorrente mais próximo."
Seja por um lado ou por outro, desde que a NPD, ou outra empresa de pesquisa de mercado, não divulgue os números de forma independente, não parece que esse cabo de guerra em torno das vendas de ambos os consoles irá fim em breve. E, no entanto, as diferenças entre as datas de partida e os mercados dificultam uma comparação justa. Provavelmente, a melhor coisa que ambas as empresas podem fazer é esperar e não reivindicar a vitória prematuramente E também não descontar a Nintendo.
Além dessas disputas, as unidades vendidas não são os únicos números do relatório NPD que a Microsoft compartilhou. Em Redmond, eles podem ficar felizes porque Xbox One conseguiu vender três vezes mais unidades do que o Xbox 360 quando foi lançado em novembro de 2005. Claro, a geração anterior ainda dá muita guerra e tem contribuído para que as vendas cumulativas, entre hardware, acessórios e jogos, de ambas as plataformas cheguem a 1.210 milhões de dólares durante o mês passado. Além disso, cinco dos dez jogos mais vendidos foram para Xbox One e Xbox 360.
Via | A Próxima Web