Xbox One chega à América Latina e adiciona Minecraft ao seu catálogo

Esta semana houve duas notícias muito boas para o Xbox One e seu ecossistema. A primeira delas é que após quase um ano de seu lançamento original, o console finalmente foi lançado em países da América Latina como Colômbia e Chile Nesses locais o lançamento ocorreu na quarta-feira, 3 de setembro, com grandes eventos promocionais nos quais a Microsoft busca superar a liderança que o PlayStation 4 conquistou, que foi o único próximo alternativa de última geração no mercado latino-americano há quase um ano.
Infelizmente, o lançamento para Argentina foi adiado, embora esse país estivesse na lista de quem receberia o Xbox One neste mês. O chefe do Xbox dentro da Microsoft, Phil Spencer, afirma que, apesar disso, o console deve começar a ser vendido na Argentina antes do final de 2014.
Quais são os preços pelos quais o Xbox One começou a ser vendido na América Latina? Na Colômbia pode ser adquirido por 1.199.000 pesos colombianos em um pacote que inclui controle, cabo HDMI e os jogos Titanfall e Forza 5. Para quem quiserKinect Há um pack de 1.449.000 pesos, que inclui tudo do anterior, mais o sensor e o jogo Dance Central Spotlight. No Chile os packs à venda são os mesmos, e estão disponíveis por preços sugeridos de 360.000 e 430.000 pesos chilenos respectivamente.
Para os países da América Latina, existem outros 24 mercados em que o Xbox One estará à venda em setembro, como Portugal, Suécia, Suíça, Bélgica, Japão e Holanda.
Demorar tanto para lançar o Xbox One em mercados onde ainda não está disponível é um luxo que a Microsoft não pode pagar.De acordo com Phil Spencer, a ideia é que muito em breve o Xbox One possa estar disponível globalmente Isso é certamente algo que Redmond precisa despacha-te, porque se à vantagem que a PS4 está a ter nos mercados onde compete com a Microsoft juntarmos a vantagem que a consola Sony obtém nos mercados onde corre sozinha, é possível que em breve A O Xbox One fica em uma posição muito desfavorável que o leva a perder massa crítica para obter exclusividades de jogos ou o interesse dos estúdios em trazer títulos atrativos.
Felizmente ainda não é o caso e, por enquanto, jogos interessantes estão sendo lançados para o Xbox One o tempo todo. O mais recente foi lançado ontem, é Minecraft for Xbox One.
Trata-se de uma evolução do jogo que já estava disponível para Xbox 360, sendo a principal novidade a possibilidade de interagir com mundos 36 vezes maiores e com uma distância de pintura maior do que vimos no Xbox 360. Por sua vez, podemos importar do 360 todos os mundos e jogos que criamos anteriormente, bem como o DLC e skins .
Minecraft para Xbox One está disponível desde ontem na Xbox Store por um preço de 19,99 dólares / 18,99 euros, embora se já compraram a edição para Xbox One, esta nova versão não deve custar mais de 4,99 dólares.
Via | Xbox Wire