Microsoft forma uma equipe para extrair todo o potencial do Kinect e continuar inovando no Xbox

Índice:
Todos sabemos que desde que o Kinect não foi mais incluído como acessório obrigatório para o Xbox One, esse sensor perdeu muito destaque tanto entre os usuários quanto entre os desenvolvedores, fazendo com que haja muito poucos lançamentos que tiram proveito disso (o que é uma pena, considerando toda a tecnologia e inovação que está incluída este dispositivo ).
"No entanto, isso não significa que a Microsoft não tenha planos futuros para o Kinect Pelo contrário, a empresa parece estar montando uma equipe de técnicos e desenvolvedores encarregados especificamente de criar novas experiências para o console sob o beiral deste sensor de movimento."
Isso é revelado em um anúncio de emprego publicado pela empresa, onde engenheiros de computação são convidados a se candidatar a fazer parte deste novo grupo de trabalho dedicado a criar o futuro do entretenimento do Kinect."
"É claro que o trabalho dessa equipe não se limitará ao que o Kinect pode oferecer, mas será um pouco mais amplo do que isso. A visão de Redmond é estabelecer-se como um grupo de desenvolvimento de ponta que está constantemente à procura de novas ideias que possam ser implementadas no Xbox."
Para realizar essas inovações, vamos nos aventurar nos campos da realidade virtual, mineração de dados, inteligência artificial e outras tecnologias E porque esta é uma equipe que está constantemente apresentando novas ideias, todos na equipe serão obrigados a assinar acordos de confidencialidade para evitar que as tecnologias em que Redmond está trabalhando vazem antes do tempo.
Certamente tudo parece muito interessante e promissor. Teremos de ver quanto tempo demora este grupo a lançar a sua primeira ideia no mercado (aposto num período de uns dois anos), embora no mesmo anúncio de emprego os candidatos sejam avisados de que muitas das ideias que nascem na equipa nunca verão a luz do dia, pois querem que exista um processo de brainstorming, de onde são selecionadas as propostas mais comercialmente viáveis.
Avatares renovados e multiplataforma
Outra área em que a Microsoft quer inovar são os Avatares de usuários do Xbox Live Esse recurso foi introduzido em 2008 para oferecer uma experiência mais experiência personalizada em determinados jogos ou ao usar os recursos sociais do Xbox Live, e posteriormente foi incorporado também aos aplicativos Windows Phone e Windows 8 Games.
No entanto, em termos de design e funcionalidade, os avatares do Xbox não mudaram muito desde o início, e é por isso que Redmond quer dar a eles uma segunda vida, adaptando-os para a próxima geração e para a era Mobile first, Cloud first™ .
Para conseguir isso, eles estão procurando contratar designers e programadores para participar do processo de desenvolvimento de avatares 2.0. Eles fariam parte de uma equipe encarregada de criar um novo mecanismo de renderização para avatares, juntamente com um novo design e conjunto de recursos que enfatizam a obtenção de uma melhor experiência . cross-platform, que funciona bem em consoles, tablets, PCs, Windows Phone, Android e iOS."
Atualmente não há informações oficiais sobre quando a próxima geração de avatares do Xbox Live está planejada para ser lançada, mas como não é um recurso tão complexo, é improvável que a espera seja muito longa.
Via | Winbeta, Microsoft-News