Xbox

Como importar listas de reprodução do iTunes e do Spotify para o Xbox Music

Índice:

Anonim

A maioria de nós, usuários do Windows Phone, conhece e usa o serviço do Xbox Music Apesar dos defeitos e limitações deste player, sua integração com o sistema (e também com o OneDrive) o torna uma das alternativas preferidas para gerenciar músicas em telefones e tablets Windows.

Por sua vez, o Xbox Music oferece um serviço de assinatura, chamado Music Pass (herdeiro do antigo Zune Pass), que permite baixe e ouça via streaming todas as músicas que quisermos, do catálogo do Xbox Music.No entanto, para aproveitar melhor esta assinatura e o gerenciamento de nossa coleção, podemos importar nossas listas de reprodução para o Xbox Music de outros serviços, como Spotify, Rdio ou iTunesNeste artigo mostraremos como fazer.

Importar playlists do iTunes

A interação entre iTunes e Xbox Music talvez seja a mais fácil de todas, pois o aplicativo da Microsoft já oferece suporte para importar playlists do player da Apple, sem a necessidade de recorrer a outras ferramentas.

A primeira coisa que precisamos fazer é garantir que a pasta onde o iTunes databases (iTunes Library.itl) esteja incluída a coleção de músicas do Xbox Até o iTunes 11, esses bancos de dados sempre ficavam dentro da pasta iTunes Media, que você podia mover para outro local no disco rígido, portanto também mover os arquivos do banco de dados.

Com o iTunes 12 isso mudou, e esses arquivos agora estão sempre localizados em C:/Users/WindowsUserName/Music (independentemente de onde A pasta iTunes Media está localizada) e, portanto, essa pasta deverá ser incluída na coleção de músicas do Xbox. Para verificar isso, podemos ir, dentro do aplicativo Xbox Music, para Configurações > Preferências > Selecione o local da música neste PC . Lá será exibida uma caixa como a da captura de tela acima, onde podemos adicionar ou remover locais monitorados.

A princípio parece óbvio que esta pasta deveria estar sendo monitorada pelo Xbox Music, mas acontece que muitos de nós movemos nossa coleção para o OneDrive (desde que nossas músicas sejam sincronizadas com a nuvem), e se o Xbox Music monitorar a pasta de músicas no OneDrive, mas não aquela que contém os bancos de dados do iTunes, as listas de reprodução não poderão ser importadas.

"

Uma vez verificado o acima, o segundo passo não poderia ser mais fácil: basta pressionar o botão Importar Playlists localizado na parte inferior da barra lateral esquerda, e pronto, o Xbox Music cuidará do resto."

Sim, as listas de reprodução são apenas importadas, não são sincronizadas Portanto, se fizermos alterações subsequentes nas listas de reprodução originais do iTunes, essas não será refletido no Xbox Music, a menos que excluamos todas as listas de reprodução e importemos novamente. No entanto, listas de reprodução importadas são sincronizadas com a nuvem do Xbox Music e, portanto, estão disponíveis automaticamente em Windows Phones e outros dispositivos vinculados à nossa conta (e se tivermos um Music Pass, ou salvou a coleção no OneDrive, as próprias músicas também estarão disponíveis nos outros computadores).

Importar playlists do Spotify e outros serviços

Xbox Music não oferece a capacidade de importar listas de reprodução de outros serviços, mas com a ajuda de outras ferramentas podemos interagir com serviços de terceiros, como Spotify, Rdio ou Soundcloud. A ferramenta mais útil para isso é Soundiiz, um site especializado em converter e exportar listas de um lugar para outro.

Para usá-lo, basta acessar soundiiz.com, criar uma conta e depois conectá-lo ao Xbox Music e outros serviçosde onde queremos importar as listas de reprodução. É ainda possível exportar playlists localizadas em arquivos .m3u, .pls e .xspf, através de um simples arrastar e soltar .

"

Feito isso, basta ir até a caixa correspondente, selecionar a lista de reprodução que deseja transferir e clicar no ícone Compartilharlocalizado próximo a.Seremos perguntados para qual serviço queremos exportá-lo, selecione Xbox Music e pronto, Soundiiz cuidará do resto "

Infelizmente não é possível transferir várias playlists ao mesmo tempo: devemos selecionar uma, exportá-la, aguardar o término do processo e só então selecionar outra. Além disso, se uma música estiver no catálogo do Spotify, mas não no catálogo do Xbox Music, ela não será incluída na lista de reprodução exportada e, obviamente, se a lista contiver músicas que não estão em nossa coleção, seremos obrigados a ter uma assinatura do Music Pass para poder reproduzi-los ou baixá-los no Xbox Music.

Mas fora dessas limitações, Soundiiz funciona muito bem e é uma ótima maneira de transferir todas as suas listas de reprodução para o Xbox Music que que criamos em outros serviços de streaming (particularmente útil para quem paga por um Music Pass).

O que você acha desses métodos? Você conhece outra maneira de migrar listas de reprodução para o Xbox Music?

Xbox

Escolha dos editores

Back to top button