Compatibilidade com jogos do Xbox 360

Índice:
- Xbox Game Preview, um Steam Early Access para Xbox
- Criando mundos virtuais com Minecraft e HoloLens
- Xbox Elite Wireless Controller, um novo controle para jogar como nunca antes
- Jogos exclusivos para Xbox One e Windows 10
- Kinect: o grande ausente
Hoje foi um dia muito importante para o Xbox One graças ao grande número de anúncios feitos pela Microsoft durante o evento de videogameE3 2015 Os nossos colegas da Xataka e da Vidaextra têm acompanhado as conferências em direto, mas aqui deixamos-vos uma compilação com todas as novidades relacionadas à Microsoft e suas plataformas de jogos (plural, porque eles também falaram um pouco sobre jogos no Windows 10 e no HoloLens).
Talvez o anúncio mais poderoso e surpreendente tenha sido a compatibilidade retroativa do Xbox One com jogos do Xbox 360, algo que havia sido descartado pela própria Microsoft no início da guerra pela próxima geração, mas agora se torna realidade graças a um interessante sistema de emulação desenvolvido pela empresa.Esse recurso já está disponível para usuários de visualização do Xbox One e será estendido ao público em geral nos próximos meses.
Esta medida visa aumentar as vendas do Xbox One incentivando os usuários do Xbox 360 a atualizar, que podem ter ressentimentos sobre a mudança para o próximo- gen e perdendo sua coleção de jogos da geração anterior.
Compatibilidade com jogos do Xbox 360 funcionará com títulos de disco óptico e aqueles adquiridos digitalmente. Além disso, permitirá que você retenha conquistas, complementos e jogos salvos do Xbox 360, também haverá compatibilidade total entre gerações para jogos multijogador e suporte para novos recursos do Xbox One (como capturas de tela) em jogos antigos.
Infelizmente, a compatibilidade com versões anteriores estará disponível apenas para 100 títulos do Xbox 360 no início, mas será expandida para mais jogos posteriormente.
Xbox Game Preview, um Steam Early Access para Xbox
"Outra novidade interessante anunciada para o Xbox One é a possibilidade de testar jogos em verde, antes de serem finalizados, permitindo assim que os jogadores mais fanáticos economizem espera, e dando mais feedback aos desenvolvedores para melhorar seus títulos com vistas ao lançamento oficial."
Os primeiros jogos que estarão disponíveis nesta modalidade são The Long Dark e Elite: Dangerous, e DayZ também será adicionado em breve.
Criando mundos virtuais com Minecraft e HoloLens
O é por isso que a Microsoft pagou 2.$ 500 milhões para Mojang. Embora a compra do Minecraft de Redmond inicialmente tenha deixado todos um pouco perplexos, especialmente considerando a recente ênfase da empresa na empresa de produtividade, com as demos mostradas na E3 tudo começa a fazer mais sentido
E não poderia estar mais claro que o futuro do Minecraft dentro da Microsoft está intimamente ligado à realidade virtual do HoloLens A ideia de Redmond é que podemos usar esses óculos para explorar o mundo do Minecraft como se estivéssemos presentes nele, projetando o jogo no mundo real graças à tecnologia holográfica e interagindo com ele por meio de comandos de voz e gestos.
Mais informações | Xataka, Vidaextra
Xbox Elite Wireless Controller, um novo controle para jogar como nunca antes
"Depois de renovar o comando tradicional > um novo comando >, que permite trocar a posição dos comandos dianteiros e traseiros.Também permite reprogramar os diferentes botões para ter uma experiência de jogo mais personalizada e promete um maior nível de precisão em comparação com o controlador normal."
O melhor de tudo é que este controle também será compatível com o Windows 10, graças ao novo adaptador Xbox Wireless anunciado há alguns dias.
O Xbox Elite Wireless Controller deve chegar ao mercado nos próximos meses, embora ainda não se saiba o preço pelo qual será lançado.
Mais informações | Xataka, Vidaextra
Jogos exclusivos para Xbox One e Windows 10
Embora as notícias de software e hardware muitas vezes roubem as manchetes, o destaque dos eventos da E3 sempre foram os anúncios e trailers de jogosA Microsoft sabe disso , e é por isso que eles aproveitaram sua conferência para mostrar prévias de muitos títulos, como Halo 5, Recore, Forza Motorsport 6, The Division, Gears of Wars 4, Rise of Tomb Raider e muitos mais.
Uma coisa diferente desta vez, porém, é que a Microsoft está anunciando exclusivos para Xbox One e Windows 10, não apenas para seu console, que também oferecerá o modo multiplayer entre as duas plataformas. Entre esses títulos estão Gigantic e Ion.
Kinect: o grande ausente
Depois de ter sido protagonista de outras conferências da Microsoft na E3, este ano o sensor Kinect passou completamente despercebido, ao nível que ele não foi mencionado nem uma vez durante todo o evento.
"Já estava claro que Redmond havia se arrependido de suas tentativas de transformar o Kinect em um acessório popular, mas é impressionante que ele esteja começando a ser tão ignorado. Ainda há futuro para o Kinect? Talvez ele possa ressuscitar>"
Acompanhamento de eventos | Vida extra