Viva os consoles: Phil Spencer afirma que Scarlett não será a última máquina do catálogo da Microsoft

Há alguns dias fizemos eco aos primeiros detalhes que a Microsoft trouxe à tona relacionados ao Scarlett, o console que chegará em 2020 para substituir o Xbox One X, carro-chefe da Microsoft no panorama de consoles e que por enquanto é o console mais poderoso do mercado
Scarlett promete, pelo menos no papel, empurrar os números alcançados com o Xbox One X para mingau e entregar alguns de parar o coração atuação. O objetivo é lutar novamente com o PlayStation de plantão (nesta geração eles perderam a batalha) e aliás tentar fazer frente ao PC.
O problema é que todo esse poder chegará em 2020 e nesse ano o PC terá crescido da mesma forma. Uma corrida entre consoles e computadores que há anos parece ter uma clara derrota, algo que Phil Spencer da Microsoft não compartilha.
E é que apesar das vozes que predizem com cada vez mais força que estamos perante os últimos estertores das consolas, pelo menos como as conhecemos até agora, a verdade é que para alguns, entre aqueles encontrados, por exemplo, Phil Spencer, consoles ainda têm muito a dizer
E é que Spence, uma das cabeças visíveis da divisão Xbox, dentro da Microsoft, garantiu que Scarlett não será o último console Xbox Phil Spencer não acredita que nem o PC nem a chegada do jogo em streaming com plataformas como Google Stadia ou o próprio Project xCloud podem ser ferramentas suficientes para pensar em parar de lançar novas máquinas.
O que a Microsoft pode estar planejando? Sabemos muito pouco sobre Scarlett. Quanto ao hardware, algumas pinceladas. Isso dentro dele terá um processador AMD Ryzen 3000 sob a arquitetura Zen2 em 7nm que funcionará em conjunto com os gráficos AMD Radeon Navi equipados com arquitetura RDNA e memória RAM GDDR6. Desta forma, você pode trabalhar com jogos em 4K a 120fps e até com resoluções de 8K se tivermos uma televisão compatível.
Por outro lado, sabemos que o Xbox Scarlett será compatível com todos os acessórios do Xbox One, como controladores e outros periféricos. Uma compatibilidade que chega até o software, pois o próprio Spencer anunciou que jogos de todos os Xboxes anteriores podem ser jogados na Scarlett
"Xbox Scarlett ou como quer que ela finalmente se chame, pode ser uma grande máquina, não há dúvida disso. Mas O que a Microsoft pode ter na manga para viabilizar uma próxima geração de consoles? Principalmente quando a vida útil de cada geração é menor.Nesse sentido, Spencer afirmou que não poderia ser a sucessora de Scarlett, algumas dúvidas que, porém, não sugerem que tenham em mente o não lançamento de outro console."
Fonte | Bomba Gigante Via | Eurogamer