O Xbox Series S terá limitações com os títulos para o Xbox One X

Índice:
Na semana passada vimos como com antecedência e graças a um vazamento, sabíamos os preços do novo console da Microsoft para a nova geração, o Xbox Series X. Além disso, um novo modelo apareceu de surpresa, o Xbox Series S. Uma versão econômica com recursos de corte
Se para conseguir a Série X teremos de pagar 499 euros, a Série S chegará por um valor significativamente inferior: 299 euros. Uma diferença que, claro, se refletirá nos benefícios. Menos potência e capacidade, o que significa que a Série S não será capaz de utilizar totalmente os títulos no atual Xbox One X e, em vez disso, será mais como um Xbox One S mas hormonal.
Menos poder e suas consequências
É um movimento lógico. A Microsoft tem dois consoles projetados para diferentes tipos de usuários. Duas máquinas o que não significa que terão dois catálogos diferentes. Seria um tiro no próprio pé fazer desenvolvedores trabalharem para duas plataformas. Assim, os títulos poderão aproveitar todo o potencial da Série X se o estudo, por sua vez, assim o considerar, mas também funcionar na Série X.
Estamos falando de duas máquinas com uma diferença significativa de potência: 12 teraflops vs. 4, 1 TB vs. 512 de capacidade de armazenamento, resolução 4K com até 120 FPS para Series X para 1440p até 120 Hz na Série S... muito pano para cortar. Mas é que o Series S é menos potente que o atual Xbox One X em alguns aspectos… e aí vem a novidade.
Ambas as máquinas são compatíveis com versões anteriores, portanto, o Xbox Series X e o Xbox Series S poderão rodar jogos do Xbox One, mas no caso do Series S, vai aumentar com algumas limitações para rodar jogos do Xbox One X E não podemos esquecer a diferença de potência entre o Xbox One X e o Xbox One S (o console mais bonito até hoje).
A própria Microsoft confirmou. A Série S executará versões de jogos destinadas ao Xbox One S, mas com aprimoramentos de última geração. Jogos que se beneficiariam com suporte HDR, melhor velocidade de carregamento, FPS mais estável na tela…
A diferença de potência torna-se aparente. Se o Xbox Series S tem menos memória RAM que o Xbox One X, é lógico que não consegue rodar títulos desenvolvidos com o console mais poderoso da Microsoft até então. Você terá, portanto, que optar pelas versões para o One S
Via | Crônica de videogame