Xbox Series X: o console da Microsoft para 2020 já tem nome e é assim

Índice:
A espera acabou e por algumas horas o Xbox que podemos encontrar no mercado para 2020 já tem nome. Nada para continuar usando o termo Anaconda, um dos consoles em que a Microsoft estava trabalhando (nada se sabe sobre Lockhart). Xbox Series X é o nome que terá o novo console da Microsoft, máquina que deve chegar ao mercado em 2020 para fazer frente ao PlayStation 5.
A Microsoft fez o anúncio durante a comemoração do The Game Awards, evento que serviu também para conhecer o visual externo desse Xbox Series XUma máquina que, como sempre a cada s alto de geração, representa uma mudança de formas e melhor desempenho.
Novo design e mais potência
Se avaliarmos a aparência, o novo Xbox Series X é um console projetado para ser colocado verticalmente Mais do que uma forma monolítica, é faz-me lembrar a última geração do Time Capsule que a Apple lançou no mercado, em forma de coluna com planta quadrangular mas sim, com acabamento em preto mate e mais ângulos.
Embora seja projetado para ser colocado verticalmente, também pode ser colocado horizontalmente, se precisarmos por questões de espaço. É uma máquina de tamanho generoso que possui um slot para disco Blu-ray na frente. O jogo físico sobrevive no console, por enquanto.
No que diz respeito ao painel de controle, poucas diferenças em comparação com o que o Xbox One X agora oferece.Existem pequenas melhorias para facilitar o uso e a ergonomia e algumas adições, como um novo botão que permite fazer capturas de tela e vídeos para depois compartilhá-los nas redes sociais ou em um D-Pad herdado do Xbox Elite Series 2. O novo controle poderá ser usado com o Xbox One atual, bem como com PCs baseados no Windows 10
No que diz respeito à potência, o Xbox Series X será até quatro vezes mais potente que o Xbox One X Uma máquina que pode roda jogos em 4K a 60fps ou até 120fps se o jogo suportar. A resolução 8K também será possível mas apenas para as cinemáticas e sempre claro, se tivermos um ecrã compatível. O Xbox Series X terá um disco rígido do tipo SSD, o que tornará os tempos de carregamento muito mais curtos.
E se falarmos sobre compatibilidade, o Xbox Series X será compatível com versões anteriores Poderemos continuar usando jogos do Xbox lançados anteriormente (Xbox, Xbox 360 e Xbox One) e o mesmo acontece com seus acessórios e com serviços e assinaturas como Game Pass e ou Project xCloud.
Preço e disponibilidade
Ainda dá tempo de ver como o Xbox Series X ganha vida, sabemos que chegará no Natal de 2020 a um preço que por enquanto ainda é uma quantidade desconhecida.