Pouca inovação esconde o Xbox One S All-Digital Edition: dentro dele é rastreado até o Xbox One S

Ontem vimos o Xbox One S All-Digital Edition ganhar vida. Chegará a partir de 8 de maio, no caso da Espanha ou 7 de maio nos Estados Unidos ao preço de 229,99 euros(249 dólares) e junto com três jogos já carregados: Minecraft, Sea of Thieves e Forza Horizon 3.
Uma vez conhecidos os dados, opiniões para todos os tipos de pessoas sobre um console que representa um importante compromisso com jogos _online_ e um revés para os amantes de jogos em formato físicoConsequências de eliminar o leitor de Blu-ray UHD e substituí-lo pela necessidade de estar sempre conectado.E é agora que estamos aprendendo alguns detalhes adicionais.
Sabíamos que Microsoft havia seguido a lei do menor esforço, pelo menos no design. Por fora, o Xbox One S All-Digital Edition é quase idêntico ao Xbox One S. Apenas a ausência da baia para inserir os discos Blu-ray UHD e o botão para ejetá-los denunciam que estamos diante de uma nova máquina. A surpresa vem ao olhar para dentro... já que tudo continua igual.
Sim, o Xbox One S All-Digital Edition dispensa a unidade de acionamento para torná-lo um console totalmente digital, mas por dentro o restante é idêntico Portas, conexões e até mesmo o botão para ejetar um Blu-ray de um leitor agora suprimido ainda estão presentes, embora agora cobertos.
Microsoft o que ela fez, ou assim parece, é usar a mesma placa que monta o Xbox One S e eliminar um acréscimo pois é a unidade de leitura. Nada mais. Isso significa que, em teoria, um usuário com conhecimento mínimo poderia reconectar uma unidade de disco físico à sua porta correspondente, desde que ela ainda esteja presente. Isso ocorre até mesmo se dois discos rígidos puderem ser usados ao mesmo tempo. E não se sabe se a Microsoft adicionou algum tipo de bloqueio via _software_.
Claro, do ponto de vista comercial e prático, a mudança pode ser interessante. Nem tanto do ponto de vista do utilizador Se ficarmos com o preço em euros, vamos pagar quase 230 euros por uma máquina de lixo com uma arquitetura pregada ao chão Xbox One S que sem ofertas, podemos encontrar por 249 euros com um jogo e um leitor de discos.E talvez, olhando assim, a nova máquina não seja interessante para muitos usuários.
Fonte | Central do Windows