Escritório

Windows Phone 8: a chave da Microsoft para fechar o círculo

Índice:

Anonim

Há quatro anos a Microsoft apresentou o Windows Phone, o herdeiro do Windows Mobile destinado a concorrer com a Apple e o Google, que, na época, , eles começaram a varrer o mercado móvel com iOS e Android. Muitos pensaram que viram nele um desejo e não posso da gigante do software, mas o tempo colocou o sistema móvel na posição que merece. A ponto de adquirir o papel de timoneiro da nova Microsoft. Não apenas seu sistema móvel, Windows Phone e seu estilo anteriormente conhecido como Metro, são a atual essência da Microsoft

Tal é a força com que o sistema móvel invadiu a empresa que serviu de base para modificar completamente o sistema operacional mais difundido do mundo Brincadeira quando falamos de centenas de milhões de usuários ao redor do mundo que cresceram e foram educados tecnologicamente com o sistema operacional Windows. É assim que o Windows Phone é importante. É, nem mais nem menos, a imagem da nova Microsoft.

Nesta função, Windows Phone 8 é mais um passo para melhorar o sistema Não há mais mudanças revolucionárias em dispositivos móveis, o que vem agora é refinar a experiência e unificá-la com o resto do ecossistema. A conferência não trouxe grandes anúncios, as melhorias constantes que cada nova versão adiciona são suficientes. Windows Phone 8 não está mais aí para mudar nada, está aí porque tem que estar, junto com o Windows 8, no centro da experiência que os usuários de Os produtos da Microsoft compartilharão arquivos .

O Dilema do Consumidor

Além dos slogans publicitários, a verdade é que em Redmond eles têm todos os motivos para considerar seu produto único e diferente. Não há nada comparável ao Windows Phone no mercado, assim como não há mais nada comparável ao Windows 8 no mercado. São algo único e diferente, e este, como quase tudo, tem as suas vantagens mas também os seus inconvenientes

Para aqueles que adotam o ecossistema Windows, os novos sistemas da Microsoft são uma panacéia tecnológica. A consistência que a empresa alcançou é de se admirar. Em poucos anos construíram uma nova forma de interagir com todos os tipos de dispositivos e conseguiram torná-la semelhante em todos eles. Ninguém alcançou tal nível de coerência em seu ecossistema até agora, nem a Apple com seu sistema fechado, mas separado entre Mac OS e iOS, nem o Google com suas tentativas com Android e ChromeOS.No momento, Microsoft é quem tem o ecossistema mais completo e integrado de todos Quem diria isso anos atrás?

Mas o problema vem para quem fica de fora. O Windows é o sistema operacional mais difundido, aquele que continuaremos adquirindo com nossos computadores, aquele que teremos diante de nós em nossos trabalhos. Mas se nossos celulares não são mais Windows Phone, nossos tablets não são mais Windows RT, o que acontece com toda essa experiência do usuário?

Infelizmente, O novo modelo da Microsoft penaliza quem não adota totalmente o sistema A lacuna entre os novos sistemas Windows e as outras alternativas em o mercado agora é muito grande. Ainda temos a possibilidade de escolher diferentes opções em cada dispositivo, mas em troca de perder uma parte importante da experiência. A questão de abraçar um único sistema ou tentar coexistir entre vários será agora mais acentuada do que nunca

Windows Phone 8 como gancho

Nesta situação, a Microsoft deve fazer um esforço titânico para convencer os usuários do Windows. Todos aqueles que ao se verem diante da Tela Inicial pensarão que este não é o seu Windows podem começar a se questionar sobre outras opções e investigar o que é melhor para eles. Redmond precisa convencer todos esses usuários de que ficar com eles é a melhor opção Nessa tarefa, Windows Phone 8 tem papel fundamental

A conferência desta tarde serviu para reforçar esta ideia. O esforço da Microsoft para demonstrar a sincronização e coordenação entre seus sistemas é uma prova clara de que eles querem nos oferecer o pacote completo: computador, tablet e smartphone em um só estilo.Adicionando também o Xbox como um centro de entretenimento. As possibilidades que eles oferecem juntos ainda são inigualáveis ​​pela concorrência e tornam a oferta de ingresso em seu ecossistema muito atraente.

Windows Phone 8 é uma das peças-chave no futuro da Microsoft. Vemos o Windows 8 como a grande mudança por tudo o que ele significa para nossos computadores de mesa, mas é a versão móvel do sistema que tem o poder de convencer os usuáriosque com o Windows eles ainda estão em casa. Que o Windows está em todo lugar agora mais do que nunca.

No Xataka Windows | O Windows Phone 7 foi uma experiência: o tempo de crise vem com a versão 8

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button