Escritório

Mais uma na briga: Windows Phone será compatível com os novos protocolos Google DAV mas

Índice:

Anonim

No meio do mês passado outra notícia sobre as disputas entre Google e Microsoft fez barulho, foi publicada de um blog oficial do pessoal do grande buscador para mencionar que a sincronização de contatos e calendário através do Microsoft Exchange ActiveSync terminaria em 30 de janeiro próximo deixando todos os usuários do Windows Phone incapazes de sincronizar o conteúdo de novas contas do Google Gmail com seus terminais.

Tudo indicava que o Google havia disfarçado esse bloqueio com o lançamento de seus novos protocolos para essa sincronização chamados CardDAV e CalDAV que será usado para sincronizar contatos e calendário em dispositivos compatíveis, um problema em que o Windows Phone não estava.

A situação atual

Mas esta história não parou por aí, já que agora algumas fontes disseram ao The Verge que Microsoft está realmente trabalhando no suporte para o novo protocolo DAV do Google para Windows Phone 8, suporte que embora seja seguro tê-lo em alguns meses, muito provavelmente chegará após o corte que é feito do Exchange ActiveSync, deixando alguns usuários voando até Redmond terminar o trabalho.

Além desta declaração muito importante, refira-se que a Google tinha anunciado à Microsoft desde o final do verão passado sobre esta ação, uma questão que os programadores analisaram em detalhe, que dizem já ter incluir o suporte a DAV no Windows Phone 8 teria atrasado significativamente seu lançamento.

Lembre-se, não havia uma data específica até que o Google oficializasse 30 de janeiro como o prazo final, deixando os desenvolvedores com pressa para incluir o suporte DAV, mais para falar das famosas datas que chegaram no final do mês passado.

Um único e simples pedido

Microsoft teve que desistir de seus usuários de acordo com o The Verge, pois eles pediram um prazo mais longo do Google antes de remover suporte para solicitação de Exchange ActiveSync que por enquanto não foi atendida pelo Google mas sem dúvida seria um suspiro de alívio para a Microsoft e seus desenvolvedores sabendo que os usuários não teriam problemas com suas contas do Gmail.

Essas disputas entre Microsoft e Google estão cada vez mais intensas, claro a competitividade entre as duas empresas é mais do que óbvia mas como sempre em alguns casos, eles não se importam com o fato de os usuários sofrerem com tais disputas.

Por outro lado, não tão longe do assunto, ouso dizer como muitos outros já fizeram: estamos em tempo de analisar o uso do recém-lançado Outlook e outros serviços da Microsoft e aos poucos vamos esquecendo os serviços do Google, porque não vai demorar muito para essa bomba explodir um pouco mais do que já explodiu, e repito isso no final do dia nós somos aqueles de nós no meio.

Mais sobre Xataka Windows

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button