Escritório

Windows Phone 8.1 traria melhor multitarefa

Anonim

"A atualização GDR3 do Windows Phone ainda nem é oficial, e já começam a surgir rumores sobre a próxima geração: Windows Phone 8.1 Blue . Eles vêm de Paul Thurrott, que obteve informações bastante interessantes de uma de suas fontes - embora não tenha 100% de certeza de sua veracidade -."

"A primeira mudança, e a mais marcante, é que a Microsoft poderia retirar o botão Voltar dos celulares com Windows Phone, seguindo o modelo de navegação do iPhone e Windows RT. O motivo é que os usuários realmente não entendem o que realmente é voltar nos aplicativos e, na maioria das vezes, eles apenas usam o botão home para ir para a tela inicial e abrir outro aplicativo.O Windows Phone 8.1 também traria melhorias que apontam para essa suposta convergência com o Windows RT: binários universais com APIs mais compatíveis entre Phone e RT (77% no total segundo Thurrott) e suporte para telas de até 10 polegadas. Isso deixa a versão light do Windows em um lugar bem curioso: teremos que esperar por mais informações para saber o que a Microsoft pretende com essa estratégia (se os rumores forem verdadeiros, é claro)."

Além disso, o Windows Phone 8.1 teria melhorias na multitarefa, especialmente focadas em notificações e processos em segundo plano. Thurrott não especifica muito bem em que consistirão essas melhorias. E, finalmente, com esta versão, Redmond tentaria empurrar o Windows Phone para o setor de telefones high-end, em vez de focar tanto em modelos de baixo custo como o Lumia 520. Coisa estranha, porque justamente esse compromisso com a boa qualidade e desempenho no preços baixos é o que está fazendo o Windows Phone ganhar espaço.

A mudança mais curiosa de todas é, como já disse, o botão Voltar. Embora a princípio possa parecer absurdo, pensar um pouco mais pode fazer sentido. É verdade que, embora o modelo de navegação do Windows Phone seja simples, não é intuitivo: ora fecha aplicativos, ora volta para a última página que você visualizou do aplicativo... Deste ponto de vista, parece melhor remova o botão e dê aos usuários uma maneira intuitiva de navegar pelas páginas do aplicativo e pelo sistema. Se eles o implementarem bem com gestos (a la Windows RT), não haverá muito problema.

Claro que não serão todas as mudanças do Windows Phone 8.1: temos muito o que aprender até 2014, quando a atualização deve ser lançada ao público. Na verdade, ainda temos que conhecer todos os detalhes do GDR3, por isso é muito provável que tenhamos algumas surpresas sobre o Windows Phone.

Via | Paul Thurrott

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button