Escritório

Janeiro termina como dezembro no Windows Phone: Nokia e Lumia 520 mantêm distância

Anonim

AdDuplex divulgou hoje seu relatório sobre o estado do Windows Phone em janeiro de 2014 e como a participação está dividida entre os fabricantes da plataforma e seus terminais. Mas que ninguém espere surpresas, porque aí continuam, com poucas mudanças, a Nokia com seu domínio absoluto e o Lumia 520 confirmando seu trono como o smartphone mais vendido com Windows Phone.

A empresa finlandesa e seu celular de baixo custo continuam ganhando participação de mercado, embora em um ritmo mais lento do que em outros meses. Algo que fica fácil de entender quando a fabricante já acumula 92,3% do mercado Windows Phone 8 e seu mobile de entrada representa 31% dos smartphones com o sistema.

A surpreendente nota do relatório é dada pelas percentagens do Windows Phone 7 (21,7%) e do Windows Phone 8 (78,3%) Nenhuma mudança pode ser vista neles em relação ao mês anterior, quando o lógico é que a versão mais recente continuaria ganhando terreno. A explicação está na forma como o AdDuplex coleta os dados, com base no uso dos 2.899 aplicativos que usam seu SDK. Durante os dias de Natal, é possível que o crescimento do Windows Phone 8 tenha sido super-representado com usuários baixando e instalando aplicativos com mais frequência. No mês de janeiro as coisas teriam voltado ao normal e daí a f alta de crescimento entre cada relatório.

Entre os celulares com Windows Phone 8 a atualização GDR2 continua sendo a versão mais instalada e está presente em 67,3% dos aparelhos . O GDR3 está gradualmente ganhando presença, mas por enquanto atingiu apenas 14,7% dos celulares com Windows Phone 8.Essa porcentagem ainda é menor que os 18% que ainda possuem GDR1 instalado.

Algumas informações interessantes permanecem na forma de dispositivos desconhecidos que começaram a aparecer nos relatórios do AdDuplex. Um deles é o recém-descoberto Samsung SM-W750V que eles conseguiram localizar várias vezes conectado através da Verizon. Os dados confirmariam que seria um smartphone com resolução de 1920x1080, mas indicam um ecrã de 4,3 polegadas e não os 5 esperados. O outro é um novo telemóvel Nokia identificado com o código RM-997 Neste caso parece que estamos a falar de um smartphone de gama baixa, com 4 polegadas e resolução de 800x480, cuja presença parece ter sido detectada apenas na China.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button