Escritório

Microsoft aposta na segurança do Windows Phone 8.1 contra seus rivais

Anonim

De acordo com Chris Hallum, Senior Product Manager da Microsoft, a segurança dos sistemas operacionais iOS e Android não é boa o suficiente para a maioria necessidades de negócios.

Em uma entrevista conduzida pelo canal britânico V3, Hallum destacou os baixos níveis de presença de malware no Windows Phone como um sinal de sua superioridade sobre o Android.

Chris Hallum refere-se à liberdade que o Google oferece aos desenvolvedores Android, como a capacidade de criar suas próprias lojas de aplicativosou vender aplicativos sem a consentimento da empresa.

Embora este método tenha a vantagem de ser muito mais fácil e rápido publicar um aplicativo no Android, ao mesmo tempo facilita muito para quem deseja introduzir cavalos de Tróia na loja de aplicativos. De hecho, en enero Cisco declaró que la naturaleza abierta de Android es la razón principal por la que el 99% de todo el malware para dispositivos móviles sea diseñado para este sistema operativo.

Ao contrário do Google, a Apple segue a mesma abordagem fechada da Microsoft para gerenciar seu ecossistema iOS. No entanto, Hallum acredita que a recusa da empresa em divulgar problemas de segurança ou compartilhar informações sobre ameaças coloca a imagem de segurança da empresa em questão.

Apesar das declarações de Hallum, deve-se notar que A maneira da Apple de gerenciar o ecossistema e sua segurança funciona, e Não houve malware surtos em dispositivos iOS sem jailbreak ainda.Claro, infalível não é como foi demonstrado no ano passado.

Windows Phone, por sua vez, também teve baixos níveis de malware, embora muitos especialistas em segurança argumentem que isso pode acontecer porque os hackers não estão interessados ​​em uma plataforma com uma participação de mercado tão baixa (menos de 10% das vendas globais de smartphones).

A essas declarações, Hallum responde que acredita fortemente que o Windows Phone continuará a ter níveis tão altos de segurança, mesmo que sua contagem de mercado aumente, já que o Windows Phone 8.1 implementa uma série de recursos de segurança feitos para o futuro, com o qual contra-atacar até mesmo o mais perigoso ataque cibernético

O Windows Phone 8.1 deverá chegar ao mercado no mês de junho e tem sido descrito pela Microsoft como um elemento-chave na estratégia de crescimento do setor empresarial.

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button