Escritório

AdDuplex: Lumia e sua linha de baixo custo colocam a Microsoft como dominadora absoluta em hardware Windows Phone

Índice:

Anonim

AdDuplex continua a publicar relatórios regulares com dados cada vez maiores para ajudar a entender participação de mercado do Windows Phone A rede de anúncios abrange Já são mais de 4.000 aplicativos disponíveis para o sistema cujos números de uso coletados durante o dia 26 de maio fornecem uma boa imagem da plataforma à medida que nos aproximamos do meio do ano.

No relatório podemos ver desde o domínio das gamas baixas ao controlo absoluto da plataforma por um Nokia agora propriedade da Microsoft, passando pela transferência de cada vez mais utilizadores para a versão mais recente do o sistema operacional.O Windows Phone enfrenta alguns meses interessantes pela frente com o lançamento definitivo da versão 8.1, a chegada de novos fabricantes e as mudanças na plataforma promovidas a partir de Redmond . Este é o teu ponto de partida.

Low-end mantém o Windows Phone baixo

Como todos os meses, o Nokia Lumia 520 é o rei absoluto entre os celulares com Windows Phone com 33,7% do mercado Este Este A ocasião é significativa porque o terminal viu sua participação de mercado ligeiramente reduzida pela primeira vez em muito tempo. Atrás deles estão o Nokia Lumia 625 e, sobretudo, o Nokia Lumia 521, uma versão do 520 para os Estados Unidos que chega ao quarto lugar com 6% de participação. Todos eles são smartphones básicos que dominam a plataforma.

O pessoal da AdDuplex classificou os smartphones disponíveis com Windows Phone, diferenciando entre phablets low-end, high-end e Lumia, junto com o resto dos dispositivos que incluem outros fabricantes e aqueles com Windows Telefone 7 .O gráfico resultante é aquele que você vê nessas linhas. Os celulares Lumia de baixo custo representam mais da metade do mercado Windows Phone, 53%, demonstrando o acerto da aposta feita pela Nokia na época. Enquanto isso, entre phablets e high-end, eles representam apenas 14,2% do mercado.

É o Lumia de baixo custo que mantém as vendas do sistema país a país. Nos Estados Unidos, o Nokia Lumia 520 e o Nokia Lumia 521 representam mais de metade do mercado e a situação é semelhante em muitos dos territórios analisados ​​pela AdDuplex. Na Espanha, o Nokia Lumia 520 chega sozinho para acumular 52,1% do mercado, percentual que sobe para 62,1% quando se considera outro low-end como o Nokia Lumia 625.

Microsoft como único fabricante relevante

Como já vimos nos gráficos anteriores, falar de fabricantes no Windows Phone é pouco menos que ficção no momento.Os celulares Nokia continuam sendo os maiores representantes do sistema, acumulando sob sua marca 93,7% dos terminais com Windows Phone 8 no mercado.

Levando em conta que a divisão de dispositivos da Nokia agora pertence à Microsoft, pode-se dizer que a empresa que desenvolveu o sistema operacional tem controle absoluto sobre o hardwareem que funciona. À custa do que decidem fazer no futuro, os de Redmond têm nas mãos um mercado no qual novos players começarão a entrar em breve. O destino do sistema pode depender de como esse gráfico evoluirá nos próximos meses.

Windows Phone 8.1 cresce antes de seu lançamento

Outra área em que a Microsoft faria bem em prestar atenção é o aparente desejo dos usuários por novas versões do Windows Phone.Por exemplo, basta dar uma olhada no crescimento do Windows Phone 8.1 apreciável nos dados publicados pela AdDuplex. Segundo estes a versão Preview for Developers da atualização já está instalada em 5,2% dos terminais com Windows Phone existentes no mercado.

Esta cota representa um aumento de dois pontos em relação ao mês passado, algo digno de nota considerando que estamos falando de uma versão ainda não lançada para o grande público. Se em abril estimamos o número de terminais já funcionando com Windows Phone 8.1 em mais de meio milhão, em trinta dias esse número poderia ter ultrapassado os 2 milhões

Já o dissemos revendo os números do mercado de smartphones como um todo e repetimos agora: O Windows Phone está prestes a iniciar uma nova etapa que pode representar um momento crucial passo para o sistema operacionalO ponto de partida é o de uma plataforma totalmente dominada pela Microsoft e cujo crescimento tem sido sustentado pelas gamas baixas. Veremos como a situação muda com o Windows Phone 8.1 e a chegada de outros fabricantes.

Via | WinBeta > AdDuplex

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button