Escritório

A Microsoft pode estar trabalhando em um sistema de controle de gestos estilo Kinect para futuros Windows Phones

Anonim

Com mais fabricantes se juntando ao Windows Phone nos últimos meses, é difícil saber qual papel a empresa que desenvolve o sistema pretende desempenhar agora que tem a antiga divisão móvel da Nokia em suas fileiras. O exemplo poderia ser o que a Microsoft expôs com o Surface, servir de guia e demonstrar até que ponto um dispositivo pode andar de mãos dadas com seus sistemas operacionais. Nesse caso, no Windows Phone esse caminho pode começar a aparecer com a adição de tecnologia semelhante ao Kinect aos telefones celulares

De acordo com o The Verge, de fontes familiarizadas com os planos da empresa, a Microsoft está tentando introduzir o controle de gestos no estilo Kinect em Windows Phones futuros Pelo menos um dispositivo conhecido pelo codinome 'McLaren' está programado para estrear no final do ano com recursos que permitem mover nossos dedos sobre ele para interagir com jogos e aplicativos sem precisar tocar na tela.

A tecnologia com a qual eles trabalham em Redmond é internamente chamada de 3D Touch ou Real Motion e teria sido desenvolvida ao longo dos anos pela Nokia . Para funcionar, exigirá a presença de um determinado número de sensores no terminal que lhe permitirão saber a todo o momento a sua posição e a dos objetos ao seu redor, permitindo funcionalidades como atender uma chamada aproximando o telefone ao ouvido, pendurando-o quando inserido no bolso, descarte alertas movendo a mão sobre a tela ou ative os alto-falantes colocando-o virado para baixo sobre uma mesa.

O objetivo parece ser reduzir o número de interações que temos que realizar para realizar determinadas tarefas enquanto tentamos eliminar a necessidade de botões físicos no dispositivo. Para isso, a futura McLaren também poderia ter laterais que permitem a interação com o sistema e seus aplicativos, permitindo zoom movendo os dedos pela área ou fazendo o telefone é ativado simplesmente ao agarrá-lo.

Todos esses recursos seriam complementados por várias mudanças na interface do Windows Phone que permitirão que ações sejam executadas sem a necessidade de tocando na tela. Graças a eles, os usuários podem interagir com os Tiles e acessar seu conteúdo simplesmente com pequenos gestos manuais. Conforme analisado pelo WPCentral, o resultado visual pode ser semelhante ao que a Microsoft já tentou com a visualização MixView de seu player Zune, cujo vídeo você pode ver nestas linhas.

A Microsoft planejou originalmente anunciar esses recursos do 3D Touch junto com o Windows Phone 8.1 e o rumor do Nokia 'Goldfinger', mas sua introdução foi adiada até algum momento deste ano De acordo com The Verge 'Goldfinger' ainda existe, mas teria sido relegado para uso como um dispositivo interno e seria substituído por 'McLaren'. A Microsoft espera demonstrar com ele um sistema que por enquanto estaria reservado para seus dispositivos e não seria inicialmente oferecido a outros fabricantes.

Via | A beira | WPCentral

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button