Janelas

O crescimento do uso do Windows Phone e do Windows 8/8.1 estagna

Anonim

O normal no ciclo de vida de um sistema operacional é que, após o lançamento, ele inicia uma fase de crescimento constante, até atingir um pico ou maturidade, e a partir daí começa a decair em busca de produtos mais novos e avançados. Ambos Windows 8 e Windows Phone 8 devem estar no meio dessa fase de crescimento agora, Por isso, são desconcertantes os últimos números de market share de junho, que mostram uma estagnação no crescimento de ambos os sistemas operacionais

De acordo com dados da comScore, a participação de mercado do Windows Phone nos EUA em junho permaneceu in alterada em relação ao mês anterior, mantendo-se em 3,4%.Enquanto isso, o NetMarketShare nos informa que o compartilhamento de uso do Windows 8 e 8.1 teria caído de 12,6% para 12,5% durante o mesmo mês.

Em relação ao Windows Phone, pode-se argumentar que o número da comScore não é realmente representativo porque não inclui outros mercados como Europa e América Latina, onde o sistema operacional tem melhor desempenho. No entanto, ao revisar os dados do NetMarketShare globalmente, descobrimos que O compartilhamento do Windows Phone caiu de 2,1% para 2,0% entre maio e junhoEsses dados não implicam que haja menos Usuários do Windows Phone, mas sim que o universo de celulares e tablets pode estar crescendo a um ritmo mais rápido do que a base de usuários do sistema operacional da Microsoft, mas, de qualquer forma, não são bons números .

O atraso no lançamento do Lumia 930 fora dos Estados Unidos pode ter levado a uma estagnação do Windows Phone

Uma possível razão para esta estagnação é a menor frequência com que novos dispositivos Lumia foram lançados, especialmente na faixa intermediária ( os últimos a serem lançados nessa faixa são os Lumia 720 e 820, há quase 2 anos), e quanto tempo levou o Lumia 930, o último telefone carro-chefe, para chegar a outros mercados fora dos Estados Unidos. Por seu lado, o impulso nas vendas que o Lumia 520 significava na época diminuiu, e o Lumia 630 parece não estar à altura das especificações para se tornar um novo super-vendedor de baixo custo. As esperanças da Microsoft aqui estão então no sucesso do novo Lumia que estão preparando para este ano.

Em relação ao Windows 8, leve em consideração o contraponto dos dados do Steam, que mostram um aumento da participação do Windows 8 no subconjunto de usuários do Steam. Especificamente, os usuários com Windows 8 no Steam aumentaram 0,44% em junho, chegando a 25,11%, mais que o dobro do que representam globalmente.Em outras palavras, Windows 8 está tendo uma recepção melhor entre os jogadores do que entre o público em geral

E no meio de toda essa confusão, Windows 7 continua crescendo e alcançando novos recordes de uso Na verdade, vem crescendo há 4 meses seguidas (passando de 47,3% em fevereiro para 50,55% em junho), algo que quase coincide com o fim do suporte ao Windows XP. Parece que empresas e usuários que foram deixados para trás pelo XP estão preferindo ficar apenas com o Windows 7 por enquanto, em vez de atualizar para o Windows 8. Talvez o Windows 9 e os novos recursos voltados para usuários de desktop quebrem essa tendência no futuro.

Via | WPcentral, ZDnet, comScore

Janelas

Escolha dos editores

Back to top button