Internet

Imaginando o Lumia 330

Anonim

Depois de Microsoft anunciou o fim das linhas Asha e S-40 da Nokia para focar totalmente no Windows Phone, na páginaPhone Designer começaram a imaginar como seria um telefone ultrabarato e pequeno da Microsoft para substituir os atuais dispositivos Asha de baixo custo e S-40, e nomearam it Lumia 330, seguindo a nomenclatura Nokia onde o primeiro número indica o nível da gama (neste caso, um telefone com especificações inferiores à gama 500) e onde o segundo indica a geração.

As especificações deste dispositivo fictício incluem uma tela de 3 polegadas e uma resolução de 500 x 240 pixels com botões na tela ( pelo menos estilo Lumia 530/630), embora neste caso seja sugerido que ele teria apenas um único botão de início virtual. Ele também teria dual SIM, micro USB, câmera frontal, bateria substituível, armazenamento expansível via microSD e um tamanho semelhante ao mais recente Asha 230.

"

A interface projetada para este Lumia 330 é uma versão compactada da encontrada em outros Windows Phones, possuindo uma tela inicial com espaço para apenas 1 coluna de live tiles médios. O preço hipotético do telefone seria $40 dólares, para igualar o Asha e o S-40."

Faria sentido para a Microsoft lançar tal dispositivo no mercado? Talvez, mas não com as características exatas que eles propõem no Designer de telefone.Uma tela tão pequena e uma interface tão compactada irão reduzir muito a usabilidade, especialmente considerando que o telefone teria um teclado virtual. Uma tela ligeiramente maior de 3,3 polegadas, como o Zune HD já teve, daria mais garantia de que a experiência do teclado na tela seria agradável.

A compatibilidade de aplicativos com um telefone com essas características também seria complexa. Não está claro se os aplicativos de hoje cabem em uma tela tão pequena e, se isso falhar, você perde um dos principais pontos fortes do Windows Phone: o poder de garantir uma experiência semelhante para todos que usam a plataformaMas, resolvendo esses problemas, um Lumia pequeno e ultrabarato pode ser um sucesso nos mercados emergentes, trazendo o sistema operacional da Microsoft para o mainstream e atraindo mais desenvolvedores para criar aplicativos para o Windows Phone.

"

A realidade, por enquanto, é que os telefones Asha e S-40 continuarão a ser vendidos e fabricados já que Redmond só parou o desenvolvimento das novas gerações. Portanto, se em Redmond eles finalmente decidirem lançar algo como um Lumia 330>"

Via | Chaaps > Phone Designer

Internet

Escolha dos editores

Back to top button