Melhorias na Cortana: recomendações baseadas no Foursquare e imitações de animais e personagens
Continuando com a sua política de melhoria contínua, a equipa da Cortana acaba de adicionar algumas funcionalidades interessantes a este assistente de voz. O mais útil deles é a capacidade de nos recomendar lugares próximos para visitar, usando o banco de dados e o mecanismo de recomendação do Foursquare. As recomendações são baseadas em critérios como proximidade dos locais, avaliações de usuários, número de check-ins e novidade do local.
Lembre-se que em fevereiro a Microsoft fez um investimento estratégico no Foursquare justamente para poder utilizar informações como essa em seus serviços.Claro, a implementação de informações sobre lugares parece ser um pouco limitada por enquanto, já que não há possibilidade de filtrar as recomendações por categoria Dados do Foursquare não estão disponíveis ainda estão integrados aos resultados de pesquisa do Bing e da Cortana, embora seja muito provável que o sejam no futuro.
Além disso, a Cortana agora pode recomendar aplicativos locais, ou seja, aplicativos relacionados a lugares e serviços perto da nossa localização Por exemplo, se estivermos em Paris, a Cortana nos recomendará aplicativos para usar o transporte público nessa cidade, ou se estivermos perto de um centro de esqui ou cinema, ela nos recomendará aplicativos para ter mais informações sobre esses serviços, e assim por diante.
Outra adição, talvez menos útil, mas que certamente agradará a muitos, é a capacidade do assistente virtual de imitar personagens de filmesquando lhe pedimos.Entre os personagens imitados por Cortana estão Mestre Yoda de Star Wars, Buzz Light Year de Toy Story e Gollum de O Senhor dos Anéis. Para que a Cortana faça uma imitação, basta pedir-lhe por voz (sempre em inglês) e o assistente dir-nos-á uma frase famosa de uma destas personagens, imitando mesmo o seu tom de voz.
Além disso, a Cortana também imita sons de animais (ou pelo menos tenta). Ao dizer algo como o que a ovelha diz? , responderá com a onomatopéia do som daquele animal (no caso, baaaah). Como ovo de páscoa temos o caso da raposa, desde quando perguntado o que a raposa diz? nos responderá referindo-se ao famoso vídeo viral do YouTube."
Claramente, as imitações não são algo que vai mudar nossas vidas ou resolver problemas, mas são detalhes bem-vindos, pois dão à Cortana mais personalidadee nos permitem interagir com ele de uma forma mais natural.
Via | WMPowerUser, WPCentral