Escritório

HTC atrasou o lançamento do One M8 com Windows devido à compra da Nokia pela Microsoft

Anonim
"

O presidente da HTC para os Estados Unidos, Jason Mackenzie, acabou de dar algumas declarações muito interessantes na CNET sobre o HTC One M8 Neles aponta, entre outras coisas, que o que os motivou a lançar o aparelho foi o fato de terem visto um espaço vazio na faixa do Windows Phone, a f alta de um telefone principal para combinar com os smartphones Android mais poderosos, e eles sentiram que poderiam preencher essa lacuna com o One M8."

O mais interessante da entrevista de Mackenzie, no entanto, é sua declaração de que a HTC interrompeu seus planos de desenvolvimento para Windows Phones na época em que A Microsoft anunciou a compra da divisão de dispositivos da NokiaIncertos sobre como seria o futuro relacionamento de Redmond com a divisão recém-adquirida, eles decidiram colocar a criação das equipes do Windows Phone em espera, esperando que as perspectivas se esclarecessem. Essa incerteza foi intensificada pela mudança de CEO em Redmond, que ocorreu na época da compra da Nokia.

O sinal que acalmou as preocupações da HTC e os convenceu a continuar criando dispositivos para Windows Phone foi a demissão de quase 20.000 funcionários anunciada por Satya Nadella recentemente. Mackenzie diz que eles interpretaram isso como um sinal de que a Microsoft não confiaria exclusivamente na divisão de dispositivos Nokia para criar o hardware do Windows Phone, mas continuaria a trabalhar com outros fabricantes, como como HTC.

"

Outro fator que convenceu a HTC a lançar um dispositivo como o One M8 foi a nova estratégia da Microsoft para facilitar a reutilização de hardware Android para lançar dispositivos de última geração com Windows Phone , graças ao Windows Phone 8 Update 1.1. Com isso, as barreiras financeiras de entrada são reduzidas para fabricantes como a HTC se aventurarem na plataforma Microsoft, pois eles têm que incorrer em custos mínimos de desenvolvimento de equipamentose podem até mesmo reutilizar campanhas de marketing, como vimos com o One M8 sendo promovido como um único dispositivo disponível para Android e Windows."

A HTC desaprovou a compra da Nokia pela Microsoft, sem saber se Redmond continuaria a trabalhar com outros fabricantes para oferecer Windows Phones.

Claro, a ideia é que também existam fabricantes que criem equipamentos exclusivos para Windows Phone, especialmente desenvolvidos para a plataforma e com características diferenciadoras , mas dado o quão complicado é o cenário atual, parece que a Microsoft decidiu desistir deste ponto por enquanto enquanto Windows Phone termina de decolar e atinge a tão esperada solidez em todos os segmentos.

No geral, a posição do executivo da HTC é muito sensata, principalmente se considerarmos a situação financeira complicada em que a empresa. Se a sua empresa está no vermelho, como você vai arriscar investir em uma plataforma que tem altos custos de entrada, e onde você nem sabe se tem espaço para você? Mas agora que a imagem está mais clara e que portar um dispositivo Android para Windows Phone é mais fácil do que nunca, esperemos que HTC continue a oferecer dispositivos de qualidade para usuários da Microsoftcom frequência .

A única coisa que acho que faz barulho nas declarações de Mackenzie é que o Windows Phone carece de um telefone carro-chefe adequado, considerando as tremendas especificações e design que oferece hoje o Lumia 930 , e isso o faz competir em pé de igualdade com os outros smartphones de última geração disponíveis atualmente.

Via | WMPowerUser > CNETImagem | CNET

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button