Windows Phone ganha participação de mercado nos Estados Unidos
Acabaram de ser divulgados os novos números do comScore sobre o uso de plataformas móveis nos Estados Unidos, que desta vez trazemboas notícias para usuários do Windows Phone Ao contrário dos últimos dados entregues pela empresa, que falavam de uma estagnação do SO, agora os números mostram um crescimento significativo durante o trimestre de maio a julho. Isso é ainda mais relevante se considerarmos que os Estados Unidos têm sido historicamente um dos mercados mais hostis aos smartphones Nokia, que hoje representam mais de 95% das vendas do Windows Phone.
Especificamente, os dados nos dizem que o Windows Phone cresceu de 3,3% para 3,6% no trimestre mencionado, enquanto o iOS cresceu 1 % para atingir 42,4% de participação, e o Android caiu 1%, apesar de continuar mantendo sua posição como o sistema operacional móvel mais usado.
O share obtido pelo Windows Phone nos Estados Unidos em julho é histórico, desde agosto de 2012 (quando foi lançado o Lumia 920 ) que a plataforma da Microsoft não estava conseguindo um share, com a diferença que a base total de usuários de smartphones era menor então, pois o que ali dito cota era equivalente a 4 milhões de usuários, enquanto hoje equivale a 6, 23 milhões, o que representa um novo máximo histórico naquele país para o Windows Phone, e um aumento de 300.000 usuários em comparação com a medição anterior (abril de 2014).
Como será o futuro próximo do Windows Phone nos Estados Unidos? Com oportunidades de crescimento mas também com desafios. O ecossistema de Redmond terá que enfrentar o lançamento do iPhone 6, que está gerando muito entusiasmo em todos os lugares e, especialmente nos Estados Unidos, pode reduzir o crescimento do Windows Phone na faixa alta devido à predominância que a Apple tem nesse mercado. Isso deve ser parcialmente compensado pelo lançamento do HTC One M8 com mais operadoras, devido ao melhor posicionamento da HTC em relação à Nokia.
De qualquer forma, as perspectivas nas faixas médias e baixas parecem muito mais claras para continuar crescendo, especialmente agora que a Microsoft confirmou que os novíssimos Lumias 530, 735 e 830 chegarão em breve>"
Via | comScore, WMPowerUser