Kantar: vendas de Windows Phone no último trimestre perdem força em relação ao ano passado
Índice:
Mais um mês Kantar Wordlpanel publicou suas estimativas de vendas de smartphones nos últimos três meses, e desta vez o Windows Phone não está chegando tudo bem. O sistema móvel da Microsoft, que no mês passado continuou a dar sinais de crescimento, está agora a sofrer um ligeiro revés na grande maioria dos mercados.
Antes de tudo, é preciso lembrar, mais uma vez, que os números da Kantar são estimativas baseadas em seus próprios estudos de mercado e referem-se às vendas de smartphones em três meses anterior à data de publicação.Neste caso, os números abrangem o período dos meses de julho a setembro deste ano de 2014
Queda leve mas generalizada nas vendas
Nesses três meses o Windows Phone conseguiu 9, 2% das vendas nos cinco principais mercados da União Europeia (Alemanha, Grã-Bretanha, França, Itália e Espanha). Um valor que acaba por ser ligeiramente inferior ao do ano passado, quando conseguiu deter 9,4% das vendas. Essa mesma tendência se repete em quatro dos cinco países.
Em Espanha O Windows Phone continua lutando para se firmar no mercado. Depois de conseguir superar as vendas de iOS em nosso país em um trimestre, o sistema da Microsoft não conseguiu manter o efeito e só consegue representar 3% das vendasUm número que representa a pior percentagem de todos os mercados europeus, onde apenas a Itália representa um bálsamo para o Windows Phone com 15,2% de quota.
A situação parece ainda mais complicada em outros grandes mercados como Estados Unidos, China ou Japão. Mês a mês continuamos a ver a queda nestes países onde as vendas continuam a representar percentagens muito baixas, 4,3% no país norte-americano, e mesmo residuais, 0,4% e 0,9% nos países asiáticos.
Roubar as vendas do iOS deve ser a prioridade
Os números batem com os melhores números de vendas de smartphones Lumia compartilhados pela Microsoft em seus resultados financeiros, mas são explicados pelo maior crescimento nas vendas globais de smartphones. O problema para os de Redmond é que todos esses meses que passam atrás de seus rivais em vendas, mais a diferença na participação do Windows Phone aumenta
Android está atualmente inacessível, mas iOS não está muito longe em vários países, incluindo a Espanha. A luta por esse segundo lugar nas vendas nesses territórios deve ser uma prioridade para os de Redmond. Só então ele poderia arrancar parte do sistema da Apple e começar a mudar a percepção do consumidor sobre o Windows Phone.
Mas para agarrar as vendas A Microsoft precisa começar a levar esses países a sério A incapacidade de acessar Cortana ou recursos avançados do Bing da Espanha, França ou Alemanha; mercados onde o Windows Phone está mais próximo do segundo lugar do que o iOS; não é uma boa tática por parte dos Redmonds. Mudar isso é cada vez mais urgente.
Via | TechCrunch > Kantar Worldpanel