Escritório

Cota do Windows Phone cai ligeiramente de acordo com a Kantar

Índice:

Anonim

Como todo mês, a Kantar acaba de divulgar seus últimos números de participação de mercado para sistemas operacionais móveis E desta vez, infelizmente, os resultados não são totalmente positivos para o Windows Phone, com ligeira retração em vários mercados durante o mês de outubro, tanto mensal quanto em relação ao ano passado.

Por exemplo, na Itália, a participação do Windows Phone em outubro foi de 13,8%, abaixo dos 15,2% do mês anterior e dos 16,1% de outubro de 2013. Na Grã-Bretanha, Estados Unidos e França algo semelhante acontece, enquanto na Alemanha a cota é reduzida em relação ao ano anterior, mas cresce se compararmos com setembro deste ano.

No entanto, Espanha e Argentina fogem dessa tendência, já que em ambos os países o Windows Phone está ganhando participação de mercado, ambos em relação ao mês anteriores ao ano de 2013, obtendo 4,5% e 10,3% por país, respectivamente (no final do artigo você pode rever os números em detalhes, através do Kantar data explorer).

Que explicações há para esse revés/estagnação? Uma delas é o lançamento do iPhone 6 e 6 Plus. A nova iteração do telefone da Apple foi lançada no final de setembro, portanto seu impacto no mercado deve ser visto principalmente nos números de outubro, que são os que a Kantar está publicando agora.

A isto devemos acrescentar o facto de muitos dos utilizadores que adquiriram os emblemáticos Lumia 920, 925 e 1020 com contrato, aquando do seu lançamento, já se encontrarem em processo de procura de outro terminal, e como o high-end não tem sido o forte dos anúncios da Microsoft/Nokia este ano, espera-se que alguns optem por um carro-chefe de outra plataforma

Projeções futuras: a participação do Windows Phone deve dobrar até 2018

Felizmente também há boas notícias: As perspectivas futuras do Windows Phone são consideravelmente melhores do que seus números atuais. Conforme projetado pela empresa IDC, até 2018, 105 milhões de Windows Phones devem ser vendidos até 2018. Isso é exatamente o triplo do nível de vendas atual, mas como os outros fabricantes farão também crescer, o resultado é que a participação de mercado global da Microsoft dobraria, passando de de 2,7% para 5,6% Enquanto Portanto, a participação de iOS e Android está projetada para cair em 1 e 2,3 pontos percentuais, respectivamente.

A maior parte do crescimento do mercado será impulsionada pelo baixo e médio porte em economias emergentes, como Índia e China, o que reduziria o preço médio de venda dos smartphones de $ 297 para $ 241.Considerando isso, também não é surpreendente que a Microsoft esteja se concentrando em lançar dispositivos competitivos de nível básico, como o Lumia 535, e lançá-los o mais rápido possível nesses países.

Via | Winbeta, WMPowerUser

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button