Escritório

Microsoft expande o pagamento de aplicativos por meio de operadoras para o Brasil

Índice:

Anonim

Hoje a Microsoft deu um passo importante para tornar o Windows Phone um ambiente atraente para desenvolvedores de aplicativos. Trata-se da chegada do pagamento de aplicativos por meio de contas telefônicas a 3 mercados emergentes muito importantes: Brasil, Índia e China, por meio das operadoras Claro, Idea e China Mobile , respectivamente. E junto com eles, nos Estados Unidos a Verizon entrou para a lista de operadoras que suportam essa forma de pagamento.

Isso é importante porque amplia o mercado potencial que os desenvolvedores de aplicativos pagos podem acessar e aumenta as chances de monetize criando aplicativos para Windows Phone.

Para se ter uma ideia, mais de 93% dos adultos em países emergentes não possuem cartão de crédito, segundo dados da o Banco Mundial. Todos eles são consumidores ex-excluídos que, graças ao pagamento de uma conta telefônica, podem passar a acessar milhares de aplicativos criados por desenvolvedores que, por sua vez, agora podem obter aumento de renda por seu trabalho

Se analisarmos o potencial de pagamento da conta telefônica por meio de números, as magnitudes surpreendem. Só a China Mobile, uma das operadoras que a Microsoft incluiu no acordo, tem mais de 800 milhões de clientes, entre os quais vários milhões que usam o Windows Phone.

No total, a Microsoft já tem acordos com 81 operadoras em 46 mercados, que somam um total de mais de 2,6 bilhões de clientes (46% de todos os clientes de telefonia do mundo).Graças a isso, hoje Windows Phone tem mais cobertura para pagamentos de contas móveis do que qualquer outra plataforma, o que se reflete no fato de que mais de 60% das compras do Aplicativo no Windows Phone são feitas através desse meio de pagamento.

Dirigindo o desenvolvimento de aplicativos em mercados emergentes

A Microsoft afirma que as perspectivas do Windows Phone são positivas e sólidas em parte porque "> As vendas de aplicativos em mercados emergentes se multiplicaram por 8 após a implementação do pagamento móvel de contas

Microsoft quiere adelantarse a este giro, mediante tener una plataforma que sea totalmente amigable ante las transacciones móviles en dichos países (y claro, también centrándose en inundar el mercado con Lumias de gama baja, como lo han hecho até agora).

E pelo menos no que diz respeito ao pagamento com contas móveis, o movimento teve resultados positivos, pois a venda de aplicações de pagamento multiplicou por 8 nos países em desenvolvimento que implementaram esta opção (enquanto nos países desenvolvidos ela triplicou, o que também não é desprezível).

"

Mas os esforços de Redmond para aumentar a venda de aplicativos não param por aí. Eles também se certificaram de fornecer uma experiência local de qualidade para a Windows Phone Store em cada um dos países onde ela opera. Para fazer isso, eles selecionam manualmente os aplicativos locais>"

Tudo isso se traduz em uma maior atratividade do Windows Phone como plataforma de desenvolvimento, atratividade que graças ao advento de aplicativos universais Ele irá também pode ser estendido para a Windows Store em PCs e tablets.

Via | Microsoft

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button