Bing

Finalmente a Microsoft não investiria no Cyanogen e seus mods para Android

Anonim

Houve um alvoroço na época em que a notícia de que Microsoft poderia estar pronta para investir uma grande quantia de dinheiro na Cyanogen Inc, uma empresa responsável pelo desenvolvimento de uma versão modificada do Android, independente do Google, que está incluída nos famosos telefones OnePlus One.

No entanto, de acordo com fontes próximas à Bloomberg, o referido acordo de investimento finalmente não se concretizaria, uma vez que a empresa de Satya Nadella não faria parte da rodada para arrecadar US$ 110 milhões em financiamento para a Cyanogen.

Mesmo assim, fontes da Bloomberg dizem que a Microsoft ainda estaria interessada em um tipo diferente de acordo com a Cyanogen. Especificamente, Redmond deseja que os apps de seus serviços (OneDrive, OneNote, Skype, etc) venham pré-instalados em versões futuras do Android desenvolvidas pela Cyanogen.

A Microsoft ainda estaria em negociações com a Cyanogen para que aplicativos como OneNote e OneDrive venham pré-instalados nos mods do Android "

Nunca ficou claro qual seria a intenção da Microsoft ao investir em uma desenvolvedora de mods para Android. As interpretações mais ousadas falavam de Nadella querendo ter um fork de Redmond, e usá-lo como Plano B caso não conseguissem aumentar a participação de mercado do Windows Phone"

"Se esse era mesmo o plano da Microsoft, o cancelamento desse investimento é uma boa notícia para os usuários do Windows Phone, pois compromete ainda mais a empresa com o futuro do Windows no mercado móvel (usando um conceito de teoria dos jogos, ao não poder investir no Cyanogen, a Microsoft está queimando seus barcos, ou seja, está perdendo opções alternativas e chegando a um cenário em que -quase- a única opção para eles é que o Windows Phone dê certo)."

Outra explicação para o interesse da Microsoft na Cyanogen é que eles estavam simplesmente procurando incorporar seus aplicativos e serviços em mods Android Se sim, o o fracasso de suas tentativas de investir não os impede de conseguir isso em qualquer caso, como indicam as mesmas fontes da Bloomberg, segundo as quais a Microsoft já está em negociações para atingir esse objetivo.

De qualquer forma, nesta história ainda não há nada realmente confirmado, já que nenhuma das 2 empresas deu uma declaração oficial sobre o status de suas negociações (ou mesmo confirmando que essas negociações existem). Teremos que ficar atentos no desenrolar desta história, pois o que sair daqui pode ser muito relevante para o futuro da Microsoft no setor móvel.

Via | The Verge > Bloomberg Imagem | Googlelizado

Bing

Escolha dos editores

Back to top button