Escritório

Esses seriam os "ladrilhos explosivos" do sistema Windows Phone 3D Touch

Anonim

Um dos rumores que acompanhou o lendário telefone carro-chefe da McLaren (que infelizmente nunca viu a luz do dia) foi a implementação dos chamados blocos explosivos , uma interface especial projetada para acompanhar o recurso 3D Touch, graças à qual seria possível controlar o telefone com gestos no estilo Kinect, sem tocar na tela.

"

E agora, graças aos vazamentos revelados pelo Windows Central e WindowsBlogItalia, podemos saber como exatamente esse sistema de ladrilhos explosivos funcionaria .As informações vazadas vêm da documentação do desenvolvedor, que continha instruções sobre como implementar blocos especiais que respondem a gestos do 3D Touch."

"
Esses vazamentos não são prova de que a Microsoft integrará blocos explosivos no Windows 10"

De acordo com esta documentação, seria possível programar um live tile que exiba até 8 sub-tiles ao seu redor quando você coloque o dedo sobre ela (sem tocar na tela). Esses sub-tiles forneceriam acesso a informações e ações relacionadas. Por exemplo, quando você coloca o dedo no bloco ao vivo do Facebook, vemos sub-tiles com fotos recentes, perfis de nossos melhores amigos e ações frequentes, como postar uma imagem ou escrever no mural de alguém.

"

Para desenhar as telhas explosivas, a Microsoft teria se inspirado em um produto que já havia sido lançado anos atrás: o software Zune para PC, que incluía uma função semelhante chamada MixView , que exibia conteúdo relacionado a um álbum ou artista que selecionamos, usando uma visualização semelhante."

É importante observar que esses vazamentosnão são prova de que a Microsoft incorporará os ladrilhos explosivos no Windows 10, eles já correspondem a documentação antiga projetada para produtos que finalmente nunca chegaram ao mercado (como o telefone McLaren). Mesmo assim, ainda é possível que um carro-chefe futuro incorpore a função 3D Touch e, portanto, também algo semelhante a esses live tiles interativos, mas teremos que esperar alguns meses para descobrir isso.

Via | Windows Central

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button