BUILD 2015: Celulares com Windows 10 também terão desktop
Após nossa cobertura ao vivo via Twitter, passamos a contar mais detalhadamente cada uma das novidades apresentadas pela Microsoft do dia hoje no primeiro dia de BUILD 2015 E um dos mais importantes foi o anúncio do futuro telephones com Windows 10 será capaz de conectar a um monitor, teclado e mouse, permitindo assim que você trabalhe com os aplicativos universais em um ambiente de desktop, como se um PJ estiver envolvido.
Este recurso será chamado Continuum para telefones , em paralelo direto com o recurso Continuum atual que está disponível nos conversíveis do Windows 10 para PCs.A nova plataforma de aplicativos universais vai tornar isso possível, já que quase o mesmo código é usado nas versões para PC e mobile, os apps instalados no mobile terão tudo o que você precisa para dimensionar sua interface para um ambiente de área de trabalho.
O suporte a mouse e teclado virá de mãos dadas com a conectividade Bluetooth do equipamento. Relembramos que o Windows Phone 8.1 Update 2 já oferece suporte para teclados sem fios, e que segundo foi revelado no WinHEC 2015, Windows 10 também irá adicionar suporte para ratos em telefones celulares .
Na verdade, naquele evento foi revelado que os telefones com Windows 10 poderiam ser conectados a esses dispositivos também por meio de um dock com várias portas USB, então teremos outra maneira de transformar o celular em uma estação mesa de trabalho.
Por sua vez, a conexão a uma tela externa será feita por meio de um cabo que conectará a porta microUSB do celular com a porta HDMI do monitor correspondente.
Continuum estará disponível apenas nos novos flagships do Windows 10 que a Microsoft lançará em julhoIsso mesmo, não vamos esperar que o Continuum para telefones esteja disponível em um Lumia 520 ou Lumia 435 Na verdade, esse recurso venceu não será compatível com nenhum Windows Phone existente no mercado, pois exigirá novos processadores Qualcomm com suporte para tela dupla.
A boa notícia é que a Microsoft confirma que em breve lançará smartphones topo de linha que incluirão esses processadores e, portanto, terão suporte para Continuum. Parece que no final a espera por um novo carro-chefe terá valido a pena,