Com o Windows 10 Mobile, vamos dizer adeus às longas esperas por atualizações
Um dos problemas mais desagradáveis com os quais a maioria dos usuários de smartphone tem que lidar é quanto tempo as atualizações do sistema operacional demorampara ficarem disponíveis para nossos telefones , devido ao tempo que os operadores levam para testar e aprovar as referidas atualizações.
Embora esse problema seja muito mais sério no Android, os usuários do Windows Phone não são poupados dele. Um exemplo disso é o Lumia Denim, que começou a ser comercializado no final de dezembro (há 5 meses) e ainda não chegou a muitas equipes.Felizmente, com a chegada do Windows 10, a Microsoft planeja tomar medidas radicais para reduzir esses tempos de espera
Especificamente, Redmond começará a distribuir atualizações independentemente das operadoras, da mesma forma que no iOS, permitindo assim atualizarmos o funcionamento sistema desde o primeiro dia novas versões dele são lançadas pela empresa.
Esta informação veio à tona no anúncio oficial do Windows Update for Business, que menciona o seguinte:
Mesmo assim, isso não significa que as operadoras deixarão de ter voz e participação no processo de atualização, já que a própria Microsoft também indicou que elas terão acesso privilegiado aos previews de novas versões do Windows 10 Mobile, e terá canais diretos de comunicação para apresentar sugestões e propostas de mudanças, e assim evitar problemas como o desastre que a Apple teve com a atualização 8.iOS 0.1.
Claro, é possível que a distribuição de algumas atualizações de firmware continue nas mãos das operadoras, e que essas alterações de firmware são necessárias para que outras atualizações da Microsoft funcionem corretamente, mas espera-se que esses casos sejam muito raros.
Dessa forma, a Microsoft estaria cumprindo as metas auto-impostas na conferência WinHEC há alguns meses, onde prometeram que a partir do Windows 10 as atualizações começariam a ser distribuídas em apenas 6 semanas. Infelizmente, ainda não sabemos se o próprio Windows 10 (a atualização do Windows Phone 8.1) estará sujeito a essas condições. Muito provavelmente, teremos mais informações sobre isso nas próximas semanas.
Via | Winbeta
manchete: Microsoft ignorará as operadoras para fornecer atualizações do Windows 10 Mobile mais rapidamente