A Microsoft lança a compilação 10549 do Windows 10 Mobile. Estas são as suas novidades e erros conhecidos
Índice:
Acompanhando a nova compilação para PCs lançada há apenas dois dias, a Microsoft lançou hoje uma nova compilação do Windows 10 Mobile , cujo número é 10549, para usuários cadastrados no anel rápido do programa Insider.
Infelizmente, esta versão vem com um bug que nos impede de atualizá-la a partir da compilação pública anterior do Windows 10 Mobile. Em vez disso, você precisa voltar para o Windows Phone 8.1 usando o aplicativo Ferramenta de Recuperação de Dispositivos do Windows e instalar o build 10549 usando o aplicativo Windows Insider.
Novidades na build 10549
Para ser honesto, esta nova compilação não inclui muitas mudanças significativas em comparação com a versão anterior, mas ainda há alguns novos recursos dignos de nota.
- O primeiro deles é o suporte para emojis racialmente diversos, com base em novos padrões propostos pelo consórcio Unicode. Esse recurso já estava disponível na versão mais recente do Windows 10 para PC e, com essa atualização, agora podemos usá-lo também no celular. Basta manter o dedo pressionado sobre um emoji que usa a cor da pele e escolher a cor desejada.
-
Cortana também incorpora novos recursos, mas apenas no que diz respeito à sua cobertura regional, adicionando a opção de usá-lo na Austrália e no Canadá Inglês.
-
A caixa de texto no aplicativo de mensagens agora cresce à medida que você digita, para que você possa ver facilmente todo o texto (antes de sua altura ser restrita a 2 ou 3 linhas). A Microsoft promete que uma versão futura incluirá o aplicativo de mensagens do Skype, com suporte para chamadas de voz e videoconferência.
-
O aplicativo Lumia Camera não é mais desinstalado ao atualizar do Windows Phone 8.1, então os usuários do Lumia 1020 agora podem usar este aplicativo no Windows 10 Mobile para aproveitar os poderosos recursos de câmera desse telefone.
Problemas corrigidos
Esta é a lista de problemas que foram corrigidos oficialmente pela Microsoft nesta compilação:
- O aplicativo Câmera do Windows não trava mais ao iniciar a partir de outros aplicativos para tirar uma foto.
- Corrigido um problema que fazia com que o teclado virtual se ocultasse ao enviar uma mensagem, dificultando o envio de 2 ou mais mensagens de texto rapidamente.
- Corrige um problema em que dispensar uma notificação fazia com que o ícone de notificações reaparecesse na parte superior da tela.
- Até agora, as capturas de tela não eram salvas corretamente, o que impedia que aplicativos de mensagens como WeChat, WhatsApp, LINE, WeiBo e QQ selecionassem essas capturas de tela para enviar a outras pessoas. Isso foi corrigido na versão mais recente.
- Corrigido um problema que impedia a abertura de aplicativos instalados na memória micro SD após reinserir o cartão.
- O gesto de pinçar para ampliar agora funciona corretamente no aplicativo de mapas.
- Corrige um problema que fazia com que uma tela preta fosse exibida por 10 segundos ao tentar alterar o toque para chamadas ou SMSs.
- Os alarmes agora podem ser usados novamente apenas no modo de vibração.
- E o bloqueio de chamadas pode ser usado novamente.
Bugs conhecidos da compilação 10549
- Pode ser que após a atualização do Windows Phone 8.1 (não há outro jeito) alguns aplicativos desapareçam. Se virmos isso, precisamos restaurar o Windows no computador.
- Depois de reiniciar o telefone, podemos não ver notificações (como mensagens de texto ou chamadas perdidas) até desbloquearmos o telefone pela primeira vez. Esse problema será corrigido em uma versão posterior do Windows 10 Mobile.
- Após a atualização para esta compilação, será impossível para nós fazer chamadas de voz no WhatsApp, Skype for Business e aplicativos semelhantes. A solução para isso é simplesmente desinstalar esses aplicativos e baixá-los novamente na loja.
Via | Blog do Windows