Escritório

Apesar de tudo

Anonim

As circunstâncias enfrentadas pelo Windows Phonenão são as melhores Distribuição de telefones Lumia foi reduzido depois que várias operadoras viraram as costas para a Microsoft e o crescimento da app store desacelerou , fazendo com que a lacuna entre aplicativos Android e iOS aumente em vez de diminuir.

A solução no horizonte para esses problemas é a chegada do Windows 10 Mobile, e uma nova gama de equipamentos de destaque para o novo Lumia 950 e 950 XL.Mas ainda é incrível que, mesmo no contexto atual, sem o Windows 10 Mobile ainda no mercado, o share do sistema operacional da Microsoft seja aumentando em vez de estagnar ou diminuir

Isso é revelado pelo menos pelos últimos números de participação de mercado fornecidos pela Kantar, para o trimestre de junho, julho e agosto de 2015. Com base nesses dados, o Windows Phone experimentou um crescimento notável durante esse período na maioria dos principais mercados.

O Windows Phone está crescendo muito na maioria dos principais mercados europeus

Houve um aumento significativo em toda a Europa (excepto Espanha e Itália), destacando-se em particular o aumento na Alemanha, onde o Windows Phone aumenta sua participação em 3,6 pontos percentuais para atingir 10,5% do mercado. Por sua vez, na Grã-Bretanha sobe de 11 para 11,3%, e na França passa de 9,9 para 13,1% de participação.

No total, somando as médias dos 5 principais mercados europeus um aumento de 1,6 pontos percentuais deixando o Windows Phone com um parte não desprezível de 11%.

Também há números positivos na Austrália e, mais importante, na China, um mercado enorme que se tornou muito competitivo e onde O Windows Phone conseguiu uma pequena decolagem passando de 0,7% para 2,3% em apenas 3 meses (é importante lembrar que o Windows Phone ficou parado na China por anos com um participação inferior a 1%).

A contrapartida está nos Estados Unidos, onde a plataforma está totalmente estagnada (muito possivelmente pela ausência de novos carros-chefe telefones de última geração) e no Japão, onde o Windows cai de 0,6 para 0,3% (ou seja, uma participação quase inexistente).

Vou insistir que o aspecto mais positivo desses dados é a esperança que eles oferecem com a chegada do Windows 10 MobileOu seja, se o Windows Phone conseguiu se manter e até aumentar sua participação nas atuais circunstâncias, mais uma vez veremos uma recuperação assim que uma nova gama de dispositivos chegar às lojas com o media push da marca Windows 10.

Esses números nos dão esperança de melhora antes da chegada do Windows 10 Mobile

"Obviamente, isso não garante que o Windows 10 Mobile será um sucesso desde o primeiro dia ou algo assim (existem outros problemas subjacentes que persistirão, como a distribuição), mas permite que se espere uma melhora significativa na saúde>"

Via | Kantar

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button