Por que o "Projeto Astoria" foi suspenso por importar aplicativos Android para o Windows?
Alguns dias atrás, nossos colegas da Xataka Android nos disseram que o futuro do famoso Project Astoria estaria em questão. Para quem não sabe, o Astoria é uma iniciativa para facilitar a publicação de aplicativos para Windows usando apenas o código de um Android"
"O Projeto Astoria seria complementado por outras iniciativas paralelas, denominadas Westminster , Centennial e Islandwood, que possibilitariam a criação de aplicativos universais do Windows usando o código do aplicativo web , aplicativos antigos do Windows (Win32) e iOS aplicativos, respectivamente.A Microsoft chama esses projetos de pontes que serão construídos para enriquecer o ecossistema do Windows."
De todas essas pontes, as para iOS e Web Apps já estão operacionais e disponíveis para desenvolvedores, enquanto a de aplicativos Win32 será lançada muito em breve. No entanto, como dissemos no início, a ponte para aplicativos Android encontrou problemas para ver a luz. Que tipo de problemas?"
"A ponte>Conforme revelado pelo Windows Central e outras fontes, os problemas são parcialmente de natureza técnica, mas também de natureza políticanaturezaAparentemente, a Microsoft não conseguiu implementar a ponte para Android da forma que queria, ou seja, exigindo algum trabalho de portabilidade por parte dos desenvolvedores."Em vez disso, o Projeto Astoria permitia que aplicativos Android rodassem diretamente com seu código original, por meio de um sistema de emulação embutido no Windows 10. Na verdade, até alguns meses atrás, builds Insider>" "
O problema com esse tipo de implantação é que ela remove os incentivos para criar aplicativos nativos do Windows Isso é algo que já mencionamos neste blog, e que foi até criticado por Rudy Huyn, um desenvolvedor estrela dentro do ecossistema da Microsoft."
O que aconteceria é que todos simplesmente publicariam apps para Android, que seriam importados diretamente para o Windows, sem adaptações mínimas isso garantiria a integração com os recursos do Windows 10 Mobile, como botões de navegação, Cortana ou blocos dinâmicos .
A Microsoft não gostaria que aplicativos Android rodassem diretamente no Windows, sem nenhuma adaptação "Outra complicação teria a ver com desempenho Muitos Windows 10 Mobile Insiders relataram que as versões preliminares desse sistema estavam perdendo fluidez com o passar do tempo , e acredita-se que isso seria culpa do subsistema Android que foi incluído para permitir a emulação de aplicativos.Curiosamente, o desempenho das compilações mais recentes, que não incluem o subsistema Android, melhorou muito em comparação com as versões anteriores."
O que você acha? Você acha que "o Projeto Astoria finalmente será concretizado? Gostaria de ver aplicativos Android emulados diretamente no Windows 10 Mobile?
Via | Windows Central, CNET