Escritório

Pesquisa trimestral da Kantar revela que as vendas do Windows Phone ainda são baixas

Anonim

Periodicamente a empresa Kantar publica os dados relativos ao crescimento e vendas nas diferentes plataformas e já há algum tempo estamos vendo (para a raiva de muitos leitores) ver como os números do Windows Phone/Windows 10 Mobile não são nada otimistas

E é que enquanto o Android tem um domínio mais intenso do que nunca, mesmo ao custo de minimizar as vendas do todo-poderoso iPhone, Os números do Windows Phone estão diminuindo, neste caso os referentes ao primeiro trimestre do ano.

Esses dados revelam que na hora de escolher um celular, os usuários parecem não levar em consideração a plataforma da Microsoft, o que fez com que as vendas caíssem caem significativamente em mercados onde tradicionalmente tinham alguma relevância.

Para ver a evolução os dados deste primeiro trimestre foram comparados com os mesmos meses do ano anterior e enquanto naquele período em Em países como Alemanha, Grã-Bretanha, França, Itália e Espanha, a participação das vendas do Windows Phone foi de 9,9% do número total de telefones vendidos, este ano no mesmo período o número caiu para 4,9%, 5% menos dispositivos, número que contrasta com o aumento das vendas do Android que passou de 68,5% para 76,5%.

Na Espanha as coisas não estão muito melhores e se no ano passado as vendas representaram 2,8% do mercado total, este ano elas caiu para 0,6%, o que significa uma queda de 2,2% (um ultraje considerando que representavam 2,8%).

De acordo com Dominic Sunnebo, Chefe da Kantar Worldpanel ComTech para a Europa:

A migração de usuários do Windows Phone foi especialmente notável na França e na Itália, onde 10% desses usuários migraram para o Androide cada vez mais usuários do Windows Phone/Windows 10 Mobile estão migrando para o Android, onde há uma maior variedade de modelos.

Aqui apenas refletimos os números, e os números geralmente não enganam com sua dureza Não é valorizado se um sistema for melhor ou pior que outro, mas o que está claro é que o tempo está se esgotando para a Microsoft e ela precisa encontrar uma saída se quiser continuar sendo essa ótima alternativa aos dois grandes dominadores do mercado _Mercado empresarial? Sistema educativo? Usuários convencionais? Precisa de mais terminais no mercado?_ Windows 10 Mobile está em uma encruzilhada difícil.

Via | KantarWorldPanel Em Xataka | O grande problema do Windows Phone está se agravando: por que há cada vez menos apps?

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button