Os números da Kantar continuam a colocar as vendas de telefones Windows em uma posição muito ruim
Mais uma vez temos conosco, regularmente, fatos e números da Kantar sobre o mercado móvel. Dados que revelam a realidade das vendas de terminais móveis nos diferentes mercados e que refletem, mês a mês, a dura realidade que Redmond enfrenta.
E o fato é que ainda é uma provação o caminho que a plataforma mobile sob Windows vemdesenvolvendo há algum tempo com números que, no melhor dos casos, experimentam uma leve queda ou, no pior dos presságios, caem significativamente.
E esse mês não seria diferente. Por motivos como a ausência de novos terminais que atraem o consumidor ou pelo escasso interesse dos developers na plataforma, a verdade é que os números não só eles não terminam de tirar, mas cada vez pintam pior.
Se olharmos para as vendas em território europeu vemos como estas caíram de forma generalizada de forma não tão importante, sim e só eles são salvos pelos números que são alcançados em países como Alemanha, Itália e Reino Unido, onde tradicionalmente o ecossistema móvel do Windows teve uma atração. No entanto, eles ainda são anedóticos se os compararmos com outros sistemas.
Mas o fato é que você olha para a Espanha e o panorama é sombrio. Olhando para os números, vale a pena considerar se os terminais ainda são vendidos com Windows na Espanha, em um cenário dominado pelo Android com mais de 90% do mercado, seguido a anos-luz pelo iOS com pouco menos de 10%.
O Windows Phone pode ser pior? Bem, sim, já que o BlackBerry coloca diretamente 0% em seu armário com a diferença de que Microsoft fez um grande esforço para promover sua plataforma, um esforço que por enquanto tem não foi compensado e é claramente insuficiente.
Em outros mercados como os Estados Unidos, a participação nas vendas aumentou ligeiramente de 1,3 para 1,6%, mas igualmente Está longe de ser uma alternativa viável(por enquanto) para os dominadores do mercado.
Os números não são enganosos, especialmente se os compararmos com os de apenas um ano atrás, bem até agora este ano eles têm manteve-se quase in alterado e sugerem que os mercados estão à espera de novos modelos para saber se devem apostar na plataforma ou continuar a dar-lhe as costas. Operadoras, usuários, empresas, ofereceriam novas propostas em seu catálogo, mas é claro que para isso devem começar lançando novos telefones com Windows 10 Mobile e por enquanto…
Via | Kantar