Os telefones com Windows Phone continuam em declínio lento e os números... não mentem
Muitas pessoas certamente não gostam de ler algo assim. Outros, pelo contrário, certamente adoram ver essas figuras. É a sempre presente guerra entre amantes ou detratores de um ou outro sistema operacional e como sempre é fácil fazer lenha com a árvore caída, na Microsoft eles sempre têm cédulas para serem objeto de todos os tipos de comentários ofensivos.
A situação do Windows como sistema em relação aos telemóveis passou por diferentes fases Visita ao médico, tratamento, ligeira melhoria , recaída , transferência para a UTI e onde está agora, uma espécie de coma induzido esperando alguma melhora.A situação é dura, não pode ser ignorada, mas os números não mentem e a realidade tem que ser encarada.
Números fornecidos pelo último relatório de mercado de smartphones graças à Kantar e em que a plataforma móvel da Microsoft não sai muito bem. Um ecossistema que continua sua descida sem freios contra a estabilidade do iOS e o crescimento do Android. O Windows Phone é ruim e também é ruim em nível global.
Não é apenas um país. Os números do Windows Phone estão em baixa na Europa, mesmo em países onde era forte e também estão em baixa nos Estados Unidos. Uma queda que já é pelo terceiro trimestre consecutivo e que reflete como as vendas do Windows Phone caíram para 1,9%, 2% a menos que no mesmo período do ano anterior (então gozavam de 3,9%).
No caso do mercado espanhol, a percentagem sofreu uma queda que vai de 3% para 0,7% em apenas um ano . O Windows Phone caiu 2,3% em apenas um ano. Um 0,7% que contrasta com 93% do Android ou 6,3% do iOS.
Uma queda que pode ser o reflexo da paralisação das vendas de aparelhos Lumia, paralisação que tem causado isso no mercado de celulares com Windows (que não é muito generoso em modelos) nos encontramos com menos possibilidades na hora de escolher.
A queda continua sendo tão intensa em outros mercados. Na Grã-Bretanha cai de 9,8% para 3,6% em um ano, um dos países onde sempre teve maior presença.
Em outro reduto como a Itália, o percentual, também em um ano, passou de 12,6% para 4,8% , porcentagens muito baixas que são apenas melhores que o BlackBerry ... claro, o último está literalmente morto.
A situação no Japão é curiosa onde os números do Windows Phone permanecem estagnados em 0,5%, enquanto na China passam de 3% para 0% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Situação tensa aguardando, portanto, o sistema operacional Microsoft. Aguarde para ver se chegam novos lançamentos que consigam levantar esses números.
O problema é que sair dessa situação não dá para conseguir com mais um ou dois celulares no catálogo Você precisa de um terminal inovador que esteja na boca de todos e aliás seja acompanhado de atos e palavras que demonstrem o envolvimento da empresa com sua plataforma, algo que não aconteceu até agora.
Via | Windows Central Saiba mais | Kantar Em Xataka Windows | A Black Friday está chegando e estes são alguns dos telefones Windows Phone mais interessantes do mercado