Escritório

IDC aposta em um futuro mais do que incerto para a plataforma Windows Phone

Índice:

Anonim

Tempos ruins estão por vir para a plataforma Windows no que diz respeito aos telefones celulares e Tempos piores ainda piores estão por virEsta é a conclusão isso pode ser obtido se nos atermos aos números de um estudo da IDC, a empresa de análise de mercado IDC, que prevê um declínio contínuo na participação de mercado do Windows Phone.

E se a esta altura encontrar um terminal com Windows Phone numa loja por vezes é uma tarefa difícil, beira o impossível quando olhamos à nossa volta e procuramos alguém que conheçamos que tenha um terminal em Windows .Um fato que só significa uma coisa: participação de mercado é anedótica

Uma presença no mercado que dispensa comparações com as outras duas grandes plataformas para saber sua verdadeira dimensão. E é que segundo a IDC espera-se que os Windows phones vendidos este ano cheguem a seis milhões de unidades vendidas com dificuldades.

É muito? Bem, de acordo com a IDC, este representa 0,4% do mercado global, uma porcentagem que pode parecer muito se, como previsto em 2020, o número cair para um residual 0,1%. Uma percentagem que se traduz em pouco mais de um milhão de unidades colocadas no mercado.

O Surface Phone não é a solução

Este ano vimos como chegaram alguns (muito poucos) modelos mais que interessantes.Estamos falando do HP Elite X3 e do Acer Liquid Jade, já que por enquanto o Alcatel Idol 4S não sairá dos Estados Unidos. Isso se traduz em um mercado diminuído que não verá sua progressão mudar em um curto espaço de tempo e menos graças a um único terminal.

Não importa o quão estratosférico seja o possível Surface Phone (que ainda não foi visto) sua capacidade de ocupar o trono de um O iPhone ou um Galaxy de plantão seriam testados por mais do que apenas especificações.

Uma conclusão a que chegaram os diferentes especialistas e analistas que sustentam que o lançamento de um possível Surface Phone não mudaria muito o panorama atual, já que os grandes problemas a serem resolvidos pela Microsoft, o ecossistema móvel e a f alta de aplicativos, você ainda estaria presente.Da IDC eles têm esta opinião:

Uma situação que contrasta sobretudo com o panorama que a IDC pinta, por exemplo, para o Android, já que a empresa de análise estima que poderá exceder uma participação de mercado de 85,6% em 2020, enquanto o iOS permaneceria em mais do que decentes 14,2%.

A doença, portanto, para o Windows e seu ecossistema móvel, parece ser clara. Resta agora determinar qual é a cura que encontram para corrigir a situação e aliviar a saúde dos doentes se ainda tiverem tempo para o fazer. No seu caso _qual você acha que seria a medida ideal que a Microsoft deveria tomar para endireitar o rumo de seu navio e evitar que ele afundasse?_

Mais informações | IDC

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button