Escritório

Windows no celular continua ladeira abaixo e sem freios na participação de mercado; números não mentem

Índice:

Anonim

Já temos connosco os números com a quota de mercado das diferentes plataformas móveis e nessa altura estamos sempre esperançosos de como se sairá a plataforma Windows nos telemóveis … e quantos de vocês podem esperar, bem, nada bem.

Vimos em sucessivos estudos como o Windows nos telemóveis foi perdendo quota de mercado até atingir números que muitos podem considerar quase anedóticos E que sempre temos a esperança de pelo menos uma estabilização no outono, mas não, as coisas estão cada vez piores.Vamos ver os números.

Estes números correspondem ao trimestre encerrado em novembro de 2016 e nos números que podemos ver na tabela abaixo destas linhas temos veja como a participação de mercado em nível geral é ruim para o Windows Phone, tornando-se desastrosa em alguns mercados específicos.

No caso da Espanha, o mercado doméstico sofreu uma forte queda em um ano, passando de 2,7% para 0,5 % do mesmo período de 2016, uma cifra praticamente anedótica. Serve para esfriar a alta de 0,2% experimentada no período anterior.

A f alta de novos terminais está fazendo qualquer pessoa interessada em Windows Phone optar por outro sistema com mais alternativas. Teremos que esperar um ano para ver o que acontece, mas as perspectivas não são boas, especialmente se compararmos com outros sistemas como iOS ou Android.

Windows Phone visto por países

nos Estados Unidos caiu de 6,3% para 2,8% na tendência anual, valor que contrasta com a alta do iOS de 37,1% para 43,5% e o estranho (é raro o Android perder share) Android cair de 60,4% para 55,3%.

No resto dos países importantes vemos como no mesmo período, um ano, no Reino Unido passou de 9,1% para 2,1% , queda de 2,9% desde outubro, enquanto na França em um ano, o Windows Phone passou de 7,7% parte para ter apenas 3,6%

No Oriente, podemos ver os números no Japão, onde Windows passou de 0,3% há um ano para 0,4% em 2016 com o aumento mínimo, mas aumento, que sendo o Windows não pode ser negligenciado. Na China, no grande império vemos como enquanto em 2015 a quota de mercado era de 1,6%, em 2016 caiu para apenas 0,1%o que a torna praticamente uma anedota.

Desta forma confirmam-se os maus presságios do Windows no telemóvel Já sabemos as razões desta eterna descida e já as discutimos outras vezes, por isso não vamos nos estender no assunto. O que é certo é que se a Microsoft quiser que os números mudem, ela deve agir agora, caso contrário pode ser tarde demais.

Via | Kantar

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button