A atualização para criadores melhoraria o desempenho de telefones mais antigos, mas faria isso sem exceções?
Muitas vezes quando chega a hora de atualizar um aparelho, não são poucos os usuários que são ass altados por um mar de dúvidas. Especialmente quando se trata de modelos com tempo atrás deles que fazem muitos questionarem a adequação desta etapa.
Não são poucas as vezes que vimos como, ao mudar para uma versão mais recente de um sistema operacional, os modelos mais antigos viram como sua operação foi prejudicada. É algo que também vimos tanto no iOS quanto no Android e até no Windows PhoneNo entanto, nesta última plataforma parece que isso não acontecerá com a atualização para Creators Update no próximo mês, ou pelo menos é o que nos dizem.
E é que embora não seja uma versão desenhada especificamente para o Windows 10 Mobile, trará uma série de correções ao Esperando para ver como chega o Redstone 3 no final do ano, este também pensado para melhorar o funcionamento dos telemóveis.
A dúvida pairava no ar. Se a Creators Update for voltada principalmente para o mercado de PCs, ela pode fazer com que meu dispositivo Windows 10 Mobile funcione menos suavemente? A pergunta… estava no ar.
Esperamos ver uma atualização decente em um sistema operacional no qual não testamos o beta
E parece que em modelos como o Lumia 930 ou mesmo o Lumia 550, com a chegada do Creators Update estamos vendo uma melhora no funcionamento geral do _smartphone_.Algo diametralmente oposto ao que aconteceu com a Atualização de Aniversário com a qual alguns usuários reclamaram do pior desempenho de seu telefone.
Algo que conseguimos ver com a mudança do Windows Phone 8.1 para o Windows 10 Mobile. Um processo que fez com que muitos usuários reclamassem da perda de fluidez e velocidade na operação que seus equipamentos tinham antes.
As compilações baseadas no Creators Update que foram lançadas mostram que da Microsoft aparentemente fizeram um excelente trabalho internamentepara melhorar estabilidade e desempenho do sistema. Eles optaram por estabilizar e resolver o sistema em vez de adicionar novas funções em uma arquitetura que não era muito boa.
Resta saber se esta melhoria é geral em todos os terminais ou pelo contrário torna-se relevante apenas em determinados pontos e determinados telefones.Algo que eles colocam sob a lupa no Windows Central quando afirmam que enquanto, por exemplo, a autonomia da bateria em um Lumia 930 foi melhorada, no caso do Lumia 830 a duração foi afetada.
Por enquanto, isso é apenas compilações anteriores ao lançamento da versão final, portanto, ainda podemos ter em mente os erros que devem estar polindo diante de uma versão final que chegará em poucos dias e que sim, será essa que nos dirá qual é o real estado desta nova atualização.
Via | Windows Central