Escritório

Não à toa deixa de ser desanimador: o destaque do Windows nos telemóveis continua a perder números

Anonim

Fall Creators Update chegará no dia 17 de outubro e pode ser um estímulo para que as pessoas comecem a deixar o Windows 7 de lado em parte e passem a olhar com mais olhos para o Windows 10. Até pela mudança estética que ele trará. Algumas melhorias que vão encorajar ou que vão tentar, a situação do Windows 10 no PC (que por outro lado é bastante boa) mas E o Windows 10 Mobile?

Bem, como todos os trimestres em que são publicados dados relativos à presença no mercado dos diferentes sistemas operacionais, a situação do Windows 10 Mobile continua ruimCom números ainda em queda livre, a comparação com o iOS e sem falar no Android, é cada vez mais prejudicial aos olhos. E nós não dizemos, os números não mentem.

Adoraríamos se não fosse esse o caso, especialmente porque mais concorrência é bom para nós, os usuários finais. As empresas se esforçam para lançar algo melhor do que a empresa rival e quem se beneficia somos nós. Mas, neste caso, o Windows para dispositivos móveis não é páreo para ninguém.

É o que se deduz do último relatório da Kantar sobre a presença no mercado de sistemas operacionais. E é que no último trimestre os telemóveis com Windows tiveram uma queda tremenda.

Se movermos por país, a tabela reflete claramente a situação nos mercados mais importantes.Em países como a França, houve queda de 3,8 pontos passando de 4,8% há um ano para míseros 1% no último trimestre. Situação semelhante à da Grã-Bretanha, onde passou de 4,3% para 1% ou da Alemanha, onde caiu 3,6 pontos (de 4,8% para 1,2%).

"

Na Espanha os números são ainda piores, embora e em busca de algo positivo, a queda tenha sido menor (era impossível para que seja maior) porque passou de 0,6% para 0,3% do mercado. Na Europa, a Itália é o país com os melhores números, pois caiu apenas de 4,7% para 2,6%."

Se mudarmos de continente, nos Estados Unidos, casa da Microsoft, também continua perdendo destaque e assim passa de 2,4% para 1,3% No Japão, e continuamos cruzando oceanos, passa de 0,6% para 0,3%, o mesmo que na Espanha. Embora seja na China onde a situação é tremenda, pois passou de ter um mercado de 0,2% a não ter mercado, pois perdeu os dois décimos que tinha.

O abandono do suporte para a versão anterior do Windows e a f alta de lançamentos (alguns até travam), estão ajudando nessa tendência continua com o tempo e piora a cada vez.

Teremos que esperar até 17 de outubro para saber se temos alguma novidade interessante sobre a mesa (especialmente em _hardware_) ou continuaremos a presenciar essa lenta agonia até que Redmond se anime e lance novos produtos .

Fonte | Kantar Em Xataka Windows | O Windows 10 continua a crescer, mas em velocidade de cruzeiro e não consegue tomar o trono do Windows 7 Em Xataka Windows | Não, parece que no final o catálogo de celulares com Windows não aumentará com o WinPhone 5.0

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button