Joe Belfiore fala sobre o Windows 10 Mobile e deixa claro o futuro sombrio que aguarda a plataforma
o esperado más notícias não é mais um jarro de água fria. Estávamos mastigando há muito tempo para que, na hora de digerir, não fosse doloroso, mas finalmente a decisão parece inevitável e muitos acharão é difícil digerir notícias como esta.
Notícia especialmente porque vem da boca do próprio Joe Belfiore, vice-presidente corporativo do Windows Operating Systems Group. E é que depois de ver como as empresas fogem do naufrágio (o último foi a HP), agora é o próprio Belfiore quem deixa a plataforma mais do que emocionada através de sua conta no Twitter
E é que através da rede social tem deixado algumas pílulas interessantes sobre qual é o futuro da empresa em relação ao Plataforma móvel do Windows. Um desenvolvimento que já não interessa à empresa, que não pretende continuar a funcionar no Windows 10 Mobile, tanto em _software_ como em novos _hardware_ que possam ser lançados no futuro.
Continuarão lançando atualizações cumulativas e de segurança, mas não veremos novas versões e atualizações com novidades. Desta forma, os donos de um telemóvel com Windows 10 Mobile vão ver crescer o Windows 10 no PC e como chegam novas versões de aplicações para iOS ou Android enquanto o seu terminal fica à mercê dos seus dispositivos.
Parece, portanto, e se tomarmos como verdadeiras as palavras de Belfiore, que Microsoft joga a toalha Rende-se e não lutará mais por tentar resgatar uma plataforma que+ os últimos números do mercado já revelavam que estava acamada e com respiração assistida](https://www.xatakawindows.com/windows-phone/no-per-expected-ceases-to-be-disheartening-the-prominence-of-windows-in-mobile-phones-keeps-losing-whole). Sem o suporte dos fabricantes, o que esperar quando nem a Microsoft investiu totalmente em sua plataforma.
Portanto, eles não tentarão atrair desenvolvedores para sua plataforma a fim de aumentar o catálogo de aplicativos disponíveis. A aposta da Microsoft é focar em iOS e Android (há poucos dias vimos como o Microsoft Edge chegou em beta).
Até a Belfiore incentiva os usuários a escolherem a plataforma que mais lhes interessa e se coloca como exemplo, justificando sua mudança para o Android para o grande número de aplicativos que você pode escolher.
Windows 10 Mobile está morto Não pode ser negado quando a mesma empresa o confirma.Não dá para esperar apoio de terceiros ou desenvolvedores quando nem mesmo os pais da criatura apostam na sua sobrevivência. Portanto, podemos apenas dizer, descanse em paz Windows 10 Mobile.
Fonte | Windows Central em Xataka Windows | O final de 2020 pode ser a data indicada pela Microsoft para parar de oferecer suporte ao Windows 10 Mobile