O Windows 10 Mobile está morto e nem o Programa Insider se lembra da plataforma móvel da Microsoft
Windows 10 Mobile está morto era um segredo aberto muito antes de Joe Belfiore certificá-lo com suas declarações. Mas como as palavras são levadas pelo vento e o movimento é demonstrado pelo caminhar, não há mais como ver a estagnação da plataforma na hora de receber atualizações
Uma carência que contrasta com a manutenção constante do Windows 10 em sua versão para desktops e notebooks com atualizações constantes . Seja na forma de Builds dentro do Programa Insider ou com atualizações cumulativas, as novidades chegam semana após semana.
E essa diferença de tratamento das duas plataformas só desperta a curiosidade dos usuários que chegam a levantar dúvidas nas redes sociais pelo estado do Windows 10 Mobile e sua estagnação. É lógico no caso de proprietários de um _smartphone_ com o referido sistema operacional.
E à pergunta de um usuário curioso Brandon LeBlanc, gerente de programa sênior do programa Windows Insider, teve que responder no Twitter. A pergunta foi em referência à ausência de Builds do Programa Insider para Windows 10 Mobile e a resposta de LeBlanc, embora curta, é clara e concisa. Inequívoco.
Não, não há Insider Builds para celulares a caminho, algo lógico, por outro lado, dado o futuro sombrio que se avizinha à frente para o sistema operacional móvel da Microsoft.Não adianta desperdiçar recursos na forma de trabalho de desenvolvedor para investir em uma plataforma sem futuro. Neste caso é melhor apostar no Windows 10 na sua versão para PC e quem sabe numa nova aposta para o ecossistema mobile, porque o atual está completamente descartado.
Windows 10 Mobile está morto e nós apenas esperamos que a Microsoft oficialize a morte
A verdade é que embora se visse a chegar, os donos de um terminal com Windows 10 Mobile devem ter um sentimento de grande frustração . Apostar numa plataforma que no seu tempo foi inovadora e que todos víamos com bons olhos e que por diversas razões não acabou por dar certo.
Não há como negar que todos os sinais até agora apontam para uma situação de coma de plataforma. Eles o mantêm lá, sem melhorar a situação, mas ao mesmo tempo sem matá-lo oficialmente com um comunicado que afirma o abandono da plataforma.Um triste fim para o que antes parecia ser a alternativa para iOS e Android.
Fonte | Windows mais recente em Xataka Windows | Joe Belfiore fala sobre o Windows 10 Mobile e deixa claro o futuro negro que aguarda a plataforma Em Xataka Windows | Pesquisamos as grandes operadoras de telefonia da Espanha e esses são os Windows phones que encontramos