Microsoft reafirma: Windows 10 Mobile Anniversary Update não é mais suportado
Índice:
A situação do Windows em dispositivos móveis está no lado oposto do que podemos considerar ideal. O Windows Mobile está em coma induzido, situação que agora se agrava com a decisão da Microsoft de acabar com o suporte extra que vinha sendo estendido por 6 meses. Portanto, Atualização de aniversário do Windows 10 Mobile não será mais suportada
O surpreendente é que, algumas horas atrás, a Microsoft havia alterado esses prazos. A atualização de aniversário do Windows 10 Mobile teria um ano extra de presente em termos de suporte, um período que agora foi drasticamente reduzido.Certamente um erro na web deu um vislumbre de esperança aos proprietários de qualquer um dos modelos afetados.
Windows 10 Mobile Anniversary Update foi lançado em agosto de 2016 e Outubro 9 deste ano foi definido para encerrar o suporteIsso incluiu segurança e outros atualizações fora deste campo. Com o erro que apareceu na página de suporte, parecia que isso duraria até 9 de outubro de 2019. Nada poderia estar mais longe da verdade.
Já foi prorrogado
Windows 10 Mobile versão 1607 foi lançado originalmente em agosto de 2016 e foi originalmente definido para parar de receber atualizações em abril de 2018 . Um prazo que a Microsoft estendeu por 6 meses.
A Microsoft comunicou essas informações na página de suporte. Nele vemos como o Windows 10 Mobile e o Windows 10 Mobile Enterprise deixarão de receber atualizações de segurança.
Um problema para muitos usuários que ainda possuem terminais que funcionam com essas versões do Windows, pois a retirada das atualizações deixará esses usuários expostos a possíveis ameaças Um risco que fará com que muitos decidam pular para Android ou iOS.
O próximo grupo da lista é Windows 10 Mobile Spring Update, a versão lançada em 2017, que não terá mais suporte em Novembro de 2019, tanto na versão geral quanto no Windows 10 Mobile Enterprises.
É verdade que tanto o Windows 10 Mobile quanto o Windows 10 Mobile Enterprise não possuem um grande grupo de usuários.Uma decisão como essa no Android ou iOS geraria uma tempestade de críticas. E ainda e apesar da pouca relevância que tem, os afetados certamente não causarão a menor simpatia. Outro prego no caixão do Windows para dispositivos móveis.
Mais informações | Fonte da Microsoft | MSPU