Escritório

A contagem regressiva começa: f alta menos de um ano até que a versão mais recente do Windows Mobile não seja mais suportada

Índice:

Anonim

O tempo passa para tudo e para todos, mas na tecnologia essa máxima se torna muito mais importante. O que há de novo hoje, depois de um mês já pode ter sido eclipsado por um lançamento mais evoluído. O progresso é tanto que ter um suporte que ofereça um mínimo de atualizações é essencial para usar a tecnologia com condições básicas de segurança.

Falamos sobre _hardware_ e _software_. Estamos muito interessados ​​no suporte que os fabricantes oferecem aos seus produtosPor eso, cuando se anuncia que un desarrollo llega a su fin, que un producto no tiene más recorrido, nos tenemos que ir haciendo a la idea que el momento en que quizás tengamos que dar el s alto a otro modelo y pasar por caja, está cada vez mais perto.

Windows no celular, uma estrada sinuosa

É o caso da Microsoft e sua plataforma móvel Windows. Uma história que começou com um objetivo ambicioso: competir com iOS e Android. E a princípio sim, foram outras vezes... até que se desviou do caminho marcado e talvez a compra da Nokia pela Microsoft tenha marcado o início do fim. Decisões erradas, f alta de apoio dos desenvolvedores, do público, das operadoras e até da própria Microsoft, nos levaram até onde estamos hoje Windows 10 Mobile, a versão 1709 será ser o último a ser suportado.

O Windows Mobile tem as horas numeradas e eles se lembram disso no MSPU. F alta menos de um ano para que a última versão lançada pela Microsoft para sua plataforma móvel deixe de receber suporte, será em 10 de dezembro de 2019. Não é estranho, pois vemos isso regularmente no Windows. A diferença é que enquanto na versão desktop você pode evoluir para uma versão posterior e melhorada do Windows, no mobile a cessação do suporte marca diretamente o fim do caminho. Isso é tudo amigos, como diz a frase popular dos Tini Toons.

Lembre-se de que a atualização de aniversário do Windows 10 Mobile parou de receber atualizações de segurança em 9 de outubro de 2018, 2 anos, 1 mês e 23 dias após chegar ao mercado. Por sua vez, o Windows 10 Mobile Creators Update o fará em 11 de junho de 2019, ou seja, 2 anos, 1 mês e 17 dias. Por fim, a versão mais recente, Windows 10 Mobile Spring Update, terá o fim do suporte em 10 de dezembro de 2019 ou o que é o mesmo 2 anos, 2 meses e 2 dias desde que chegou ao mercado em 9 de outubro de 2017.

Na f alta de saber se neste ano de 2019 a Microsoft vai mostrar uma família renovada de dispositivos móveis com um sistema operacional renovado, por enquanto o mais interessante para muitos usuários de a plataforma irá testando outras propostas e é que embora seu telefone ainda funcione perfeitamente, a vida conectada que levamos hoje não torna aconselhável ter em mãos um terminal com _software_ desatualizado.

Mais informações | Suporte da Microsoft

Escritório

Escolha dos editores

Back to top button