O Snapdragon 845 possui recursos para alimentar os novos dispositivos que veem a luz do dia em 2018
Foi a notícia ontem. Qualcomm e Microsoft apostam juntas para ajudar a lançar notebooks com processadores ARM internos Uma nova linha de computadores que já tem dois modelos anunciados: o ENVY X2 da HP e o Asus NovaGo .
E no meio disso, no Qualcomm Summit, a empresa mais uma vez deu detalhes do que será seu processador estrela para o ano que vem. Um SoC que terá que competir com o benchmark da Samsung, a versão anual do Exynos e com a iteração que se espera em 2018 do A11 Bionic da Apple.Duas feras marrons que só podem ser derrotadas com artilharia pesada da Qualcomm
Então a melhor forma de esquentar os motores é revelar novos detalhes do Snapdragon 845, números que remetem aos novos núcleos processador, consumo, gráficos, aperfeiçoamento da fotografia e uma área que vem ganhando grande importância como a Inteligência Artificial.
O Qualcomm Snapdragon 845 apresenta novos núcleos de alto desempenho. São os Qualcomm Kryo 385 que trabalham em 2,80 GHz Um novo tipo que busca melhorar o desempenho oferecido (fala-se em uma melhoria de até 25%) que também será reforçado por um novo gráfico, o Adreno 630.
Uma melhora no desempenho que também vem acompanhada de um consumo muito mais apertado, já que a Qualcomm afirma que o Snapdragon 845 consumirá até 30 % menos se compararmos com seu antecessor, o Snapdragon 835 que agora ocupa o coração de boa parte dos terminais do mercado.Um processador que, por outro lado, é construído com a tecnologia de 10 nanômetros da Samsung.
O novo SoC da Qualcomm também faz um importante compromisso com a Inteligência Artificial e com seu uso você consegue uma notável melhora no desempenho oferecido pelo assistente pessoal do dispositivo que o incorpora (Cortana, Alexa, Siri, Google Assistant ou Bixby). Uma melhoria que é possível, pois permite a detecção de palavras-chave, podendo estar sempre ativadas sem que isso implique uma diminuição no consumo de energia. Para isso desenvolveram o Qualcomm Aqstic (WCD9341), um codec de áudio que funciona com um sistema de baixo consumo que permite estar sempre atento ao que dizemos.
Além disso, o Snapdragon 845 fará uso do modem Snapdragon X20 LTE Categoria 18 com o qual velocidades de download de até 1,2 Gbps podem ser alcançadas(outra coisa é que as redes permitem) graças ao suporte para o novo padrão Wi-Fi 802.11ad.
Outra das melhorias do Snapdragon 845 é que este permitirá tirar fotos e gravar vídeos com maior profundidade de cor diretamente com nosso telefone celular ou tablet. Isso é possível graças ao suporte que oferecerá para 10 bits (HDR) e gama de cores Rec. 2020, algo que pode ser apreciado no caso de telas que tenham suporte para apreciá-lo (os limites de alcance deste ano já permitem ) .
E em relação ao vídeo, três outras considerações. A primeira e mais notável é que você pode capturar vídeo com qualidade UHD Premium (Ultra HD Premium), que pode ser gravado em resolução 4K a 60 FPS e gravar em câmera lenta a 480 FPS em qualidade HD.
A aposta da Qualcomm no Snapdragon 845 é inacreditável e resta saber quais são os aparelhos que o integrarão no ano de 2018 .Uma lista de produtos nos quais gostaríamos de ver um novo _smartphone_ com Windows 10 Mobile (ou o sistema que o sucede) dentro.