Hardware

Os pesquisadores descobriram que o redesenho do processador não impedirá novas ameaças semelhantes a Meltdown e Spectre

Anonim

Uma das notícias de 2017 e provavelmente uma das mais importantes de 2018 é a que se refere à existência de Meltdoww e Spectre, duas vulnerabilidades que ameaçam seriamente a segurança de milhões de dispositivos em todo o mundo e não estamos falando apenas de computadores.

Parecia que com os patches lançados e o redesenho dos processadores haviam eliminado o problema, algo que pode não ser o caso. Talvez estejamos apenas no início de um problema muito maior, ou é isso que se pode pensar se olharmos para as conclusões de pesquisadores da Universidade de Princeton que descobriram uma nova maneira de explorar vulnerabilidades conhecidas

Um fato que pode indicar que o redesenho dos processadores nos quais as empresas desenvolvedoras estão trabalhando pode não ser suficiente para erradicar o problema. Estas são as conclusões alcançadas após a publicação de um estudo chamado MeltdownPrime e SpectrePrime: ataques sintetizados automaticamente explorando protocolos de coerência baseados em invalidação

As vulnerabilidades afetam áreas das arquiteturas do processador que são difíceis de modificar por projeto.

Um estudo em que a Universidade de Princeton colaborou com a Nvidia em que eles falam de variantes de Meltdown e Spectre que podem atacar um novo designo que, portanto, continuaria a apresentar violações de segurança significativas.

Aparentemente, os redesenhos que os fabricantes afetados estão realizando para os novos processadores não serão suficientes.A razão é que as vulnerabilidades afetam áreas das arquiteturas do processador que são difíceis de projetar

Essa descoberta levanta a questão de saber se com esses novos dados na tabela uma grande mudança no design do processador deve ser explorada do que é atualmente sendo realizado para evitar que uma situação semelhante se repita no futuro.

E é que os patches de segurança ou a melhoria nas recompensas oferecidas para quem descobre vulnerabilidades de pouco servem se vão continuar presentes devido a um erro básico de design que não quiseram ou foi capaz de corrigir .

"Fonte | O Registo Em Xataka | A Intel já está trabalhando em processadores imunes a Meltdown e Spectre, e eles chegarão ao longo deste ano Em Xataka | AMD prepara seu patch opcional para proteger suas CPUs Spectre"

Hardware

Escolha dos editores

Back to top button